Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2004 15:43

Argentina : Cotas para televisores Brasileiros

Dourados News


O imposto de 21,5% que os importadores argentinos terão de pagar para comprar televisores produzidos na Zona Franca de Manaus começa a valer a partir de amanhã, segundo o site do jornal "Clarín".

A resolução 463, que terá validade por 200 dias, tem a assinatura do ministro Roberto Lavagna (Economia) e foi publicada hoje no "Boletim Oficial" do governo argentino.

O texto também prevê a abertura de investigação para verificar se a produção de televisores em Manaus não fere as regras do comércio internacional. A análise, requisitada por uma associação local de fabricantes de eletroeletrônicos, foi considerada "procedente" pelas autoridades econômicas argentinas.

A investigação, segundo a resolução, pode ser aberta em caso de aumento "imprevisto" de importações de produtos fabricados em zonas francas --como no caso dos televisores de Manaus-- e que causem "dano ou ameaça" ao país comprador.

A Argentina também havia anunciado barreiras para a compra de geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupa brasileiras há 15 dias.

Empresários dos dois países chegaram, entretanto, a um acordo que fixa cotas de exportação de fogões e geladeiras. Agora ainda faltam os dois países negociarem um acordo para as lavadoras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)