Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2004 15:19

Área rural recebe 68% dos benefícios pagos pelo INSS

AgPrev

Na próxima segunda-feira (10) se comemora o Dia do Campo. Por extensão, se homenageia todos os trabalhadores que estão inseridos no processo de produção agrícola, do pequeno proprietário ao grande latifundiário. São milhões de brasileiros que direta ou indiretamente tiram seu sustento do campo. Nesse contingente estão os segurados da Previdência Social que, em fevereiro, receberam 68% do total de benefícios pagos no País.

Na Bahia, 646 mil trabalhadores rurais receberam, em abril, benefícios do INSS no valor de R$ 154,6 milhões, um investimento social que se estende aos integrantes do grupo familiar dos segurados, atingindo, de imediato, 1,6 milhão de pessoas. O valor total do pagamento dos benefícios do INSS supera a arrecadação da maioria dos municípios pobres do País, beneficiando, assim, um contingente ainda maior da população rural. Nesse sentido, a Previdência Social se firma como a distribuidora de renda do trabalhador, amenizando as condições de pobreza no campo.

Legislação – A lei 8.213/91 estendeu os benefícios do INSS a todos os trabalhadores do campo. Assim, todos aqueles que exercem atividade rural são segurados obrigatórios da Previdência Social, enquadrados nas seguintes categorias: empregado, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. Levando-se em consideração a forma do exercício da atividade, todos devem contribuir mensalmente para a Previdência Social, exceto o segurado especial que, para receber um benefício do INSS, deve comprovar o exercício da atividade rural em regime de economia familiar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)