Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Aquele gol que levamos pode ter feito a diferença"

Felipe Espíndola, SPFC - 19 de abril de 2009 - 11:05

Na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, o São Paulo empatava com o Corinthians até os 47 minutos do segundo tempo quando a equipe do Parque São Jorge conseguiu o gol e saiu de campo com a vitória.

Em um primeiro momento o sentimento entre os jogadores são-paulinos foi de tristeza e lamentação, naturais nesse tipo de situação. Principalmente para o meio-campista Jorge Wagner, que saiu de campo chateado e se sentindo culpado por ter perdido a bola que resultou no gol de Christian.

"Assim que terminou o jogo fui entrevistado e disse que saía de campo com uma sensação muito ruim, de tristeza, principalmente pelo fato de termos perdido. Sentia que eu tinha causado aquilo ali, mas ficou para trás, já passou e tenho convicção de que no próximo jogo será muito diferente", explica o camisa 7.

Mas com a cabeça mais tranqüila e uma semana inteira de trabalho, a derrota para o Corinthians no final do jogo pode servir de motivação. Principalmente o gol nos acréscimos.

"Conversamos durante toda a semana que talvez aquele gol que levamos no último minuto possa ter feito a diferença para a nossa equipe. Isso porque com certeza o comportamento do São Paulo será outro dentro de campo, não temos mais a vantagem e vamos procurar sair, fazer o gol, procurar desde o começo a vitória", analisa Jorge Wagner, que vê seu time preparado para superar mais essa adversidade.

"Nossa equipe já provou em situações anteriores que cresce em momentos decisivos e adversos. Quando precisamos vencer e dar uma resposta positiva a gente conseguiu", acredita.

Mesmo precisando do resultado para se classificar para as finais, o meio-campista não quer saber de afobação. Ele pede inteligência e paciência ao time.

"Tem que ser inteligente, pois precisamos de uma vitória simples, o placar de 1 a 0 nos dá a classificação. Por isso é ter tranqüilidade para jogar os 90 minutos e sair com a vitória", avisa o meio-campista, que se espelha em um jogo da Libertadores para buscar o resultado.

"Fizemos bons jogos esse ano no Morumbi, mas me recordo mais do jogo contra o Defensor, pela Libertadores, quando precisávamos vencer para conseguir a classificação antecipada. Aquele jogo foi muito importante para a nossa equipe, saímos atrás e vencemos e com certeza serve de inspiração para esse jogo também", completa Jorge Wagner

SIGA-NOS NO Google News