Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aquecimento do mercado imobiliário de Três Lagoas é preocupação dos corretores locais

10 de abril de 2011 - 10:26

O aquecimento do mercado imobiliário fez com que o setor se organizasse e criasse a Associação de Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas, que vai receber e encaminhar as demandas dos corretores de imóveis e imobiliárias ao Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul.



O presidente da Associação, Antônio Alves de Souza, conta que a valorização e grande procura por imóveis acabou atraindo corretores de fora, especialmente de São Paulo, que atuam no Estado sem estarem regularizados no CRECI/MS, concorrendo de forma desleal.



Além disso, muitos trabalham à margem das regras do setor, aceitando honorários de 2,5% a 3%, quando a tabela de honorários vigente em Mato Grosso do Sul estabelece mínimo de 5%. \"Isso causa um transtorno muito grande no mercado\", diz Antônio.



A Associação, lançada no dia 5 abril, será reponsável por captar denúncias e também anseios do mercado e encaminhar ao CRECI/MS. O presidente do Conselho, Eduardo Francisco Castro, que participou da cerimônia de lançamento, considera a implantação da entidade um grande avanço.



\"O trabalho de nossos fiscais será otimizado, porque eles seguirão para a fiscalização já informados sobre os problemas e com denúncias fundamentadas em evidências. Outro ponto positivo é que os corretores de imóveis não precisam se expor, eles levam os problemas à Associação e é ela quem encaminha em seu nome a denúncia ao CRECI\", diz. A interlocução será constante, não só para denúncias como também para solicitar ações do Conselho, como palestras ou encontros.

Por Fernanda Mathias. MTB/MS 041

SIGA-NOS NO Google News