Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

10/04/2011 10:26

Aquecimento do mercado imobiliário de Três Lagoas é preocupação dos corretores locais

O aquecimento do mercado imobiliário fez com que o setor se organizasse e criasse a Associação de Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas, que vai receber e encaminhar as demandas dos corretores de imóveis e imobiliárias ao Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul.



O presidente da Associação, Antônio Alves de Souza, conta que a valorização e grande procura por imóveis acabou atraindo corretores de fora, especialmente de São Paulo, que atuam no Estado sem estarem regularizados no CRECI/MS, concorrendo de forma desleal.



Além disso, muitos trabalham à margem das regras do setor, aceitando honorários de 2,5% a 3%, quando a tabela de honorários vigente em Mato Grosso do Sul estabelece mínimo de 5%. \"Isso causa um transtorno muito grande no mercado\", diz Antônio.



A Associação, lançada no dia 5 abril, será reponsável por captar denúncias e também anseios do mercado e encaminhar ao CRECI/MS. O presidente do Conselho, Eduardo Francisco Castro, que participou da cerimônia de lançamento, considera a implantação da entidade um grande avanço.



\"O trabalho de nossos fiscais será otimizado, porque eles seguirão para a fiscalização já informados sobre os problemas e com denúncias fundamentadas em evidências. Outro ponto positivo é que os corretores de imóveis não precisam se expor, eles levam os problemas à Associação e é ela quem encaminha em seu nome a denúncia ao CRECI\", diz. A interlocução será constante, não só para denúncias como também para solicitar ações do Conselho, como palestras ou encontros.

Por Fernanda Mathias. MTB/MS 041

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)