Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/04/2011 10:26

Aquecimento do mercado imobiliário de Três Lagoas é preocupação dos corretores locais

O aquecimento do mercado imobiliário fez com que o setor se organizasse e criasse a Associação de Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas, que vai receber e encaminhar as demandas dos corretores de imóveis e imobiliárias ao Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul.



O presidente da Associação, Antônio Alves de Souza, conta que a valorização e grande procura por imóveis acabou atraindo corretores de fora, especialmente de São Paulo, que atuam no Estado sem estarem regularizados no CRECI/MS, concorrendo de forma desleal.



Além disso, muitos trabalham à margem das regras do setor, aceitando honorários de 2,5% a 3%, quando a tabela de honorários vigente em Mato Grosso do Sul estabelece mínimo de 5%. \"Isso causa um transtorno muito grande no mercado\", diz Antônio.



A Associação, lançada no dia 5 abril, será reponsável por captar denúncias e também anseios do mercado e encaminhar ao CRECI/MS. O presidente do Conselho, Eduardo Francisco Castro, que participou da cerimônia de lançamento, considera a implantação da entidade um grande avanço.



\"O trabalho de nossos fiscais será otimizado, porque eles seguirão para a fiscalização já informados sobre os problemas e com denúncias fundamentadas em evidências. Outro ponto positivo é que os corretores de imóveis não precisam se expor, eles levam os problemas à Associação e é ela quem encaminha em seu nome a denúncia ao CRECI\", diz. A interlocução será constante, não só para denúncias como também para solicitar ações do Conselho, como palestras ou encontros.

Por Fernanda Mathias. MTB/MS 041

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)