Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aprovados no concurso do Detran/MS farão psicotécnico

Notícias MS/ Brasiluza Neves - 21 de julho de 2011 - 13:24

Os candidatos aprovados na Prova Escrita Objetiva para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) foram convocados a fazer o Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico). A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (21), edital de nº 18/2011.

O exame é de caráter eliminatório e tem como objetivo auxiliar na seleção de candidatos, medindo de forma objetiva e padronizada características e habilidades psicológicas do candidato para exercer as atribuições do cargo pretendido.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração (SAD)/Detran/MS, o Exame Psicotécnico será realizado por profissionais de instituições ou empresas especializadas, credenciados especificamente para esse fim e não serão aceitos testes psicológicos e laudos realizados por psicólogos não credenciados junto ao Detran/MS.

O exame será realizado no dia 31 de julho de 2011, às 8 horas (horário de Mato Grosso do Sul), na escola estadual Joaquim Murtinho, na avenida Afonso Pena, 2445, Centro de Campo Grande. O valor da taxa é de R$ 100,00 para cargos de Nível Superior e R$ 80,00 para cargos de Nível Médio. Conforme o subitem 9.5 do edital nº 1/2011, o pagamento do valor do exame é de responsabilidade do candidato.

É importante comparecer com trinta minutos de antecedência do horário marcado para início da realização do exame, portando carteira oficial de identidade, caneta esferográfica azul ou preta e comprovante original e definitivo do pagamento, que ficará retido. A entrega do comprovante de pagamento (boleto bancário) fora do horário marcado para o início do exame não será aceita.

Para efetuar o pagamento, acesse o site: www.fapems.org.br e informe o número do CPF para efetuar o cadastramento da senha. Depois acesse o ambiente do candidato para ter acesso à impressão do boleto. O boleto pode ser emitido e pago das 8 horas do dia 21 de julho até 18 horas do dia 28 de julho de 2011 (horário de MS). Não será aceito o pagamento da taxa após esta data.

O candidato que não comparecer na data, horário e local determinados em edital ou não demonstrar o perfil estabelecido será eliminado do Concurso Público. Mais informações sobre exame Psicotécnico no link:
http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO7994_21_07_2011.pdf

Comunicação Detran/MS

SIGA-NOS NO Google News