Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2005 08:20

Aprovado pedido de prisão e bloqueio de bens de Valério

Agência Câmara

A CPI Mista dos Correios aprovou ontem, por 19 votos a 1, o pedido de prisão preventiva do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O objetivo é evitar que o empresário possa destruir documentos necessários às investigações, impedir que ele influencie outras testemunhas ou que venha fugir do País, além de preservar sua integridade física. A solicitação será encaminhada para análise do Ministério Público, que poderá fazer ou não o pedido à Justiça.
O requerimento aprovado na CPMI, assinado por mais de 20 parlamentares, também solicita a indisponibilidade dos bens de Marcos Valério. Somente o deputado Nelson Meurer (PP-PR) manifestou voto contrário, observando que o empresário tem colaborado com a Justiça e prestado seus depoimentos, além de possuir residência fixa em Belo Horizonte.

Documentos e encontros
O relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), observou que a prisão preventiva é uma medida drástica. "O Marcos Valério diz que não foi ele, mas a verdade é que documentos importantíssimos para a investigação, justamente do período investigado, estavam sendo incinerados", comentou.
Osmar Serraglio também lembrou a possibilidade de o empresário ter se encontrado com o tesoureiro licenciado do PT, Delúbio Soares, para construir a versão de que o dinheiro nas contas das agências de publicidade se refere a empréstimo feito para o partido.

Quebra de sigilos
Também foi aprovada pela CPMI a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de todas as empresas de Marcos Valério e de sua mulher, Renilda Santiago de Souza, desde 1997. A comissão aprovou ainda a quebra do sigilo de Valério e de suas empresas no Banco de Brasília (BRB) desde 2003.
Foi aprovado requerimento para que o Coaf disponibilize cópias do relatório de saques acima de R$ 100 mil feitos no BankBoston. Outros 17 requerimentos que solicitam documentos foram aprovados por consenso na CPMI.
A CPMI elegeu nesta manhã o deputado Carlos Abicalil (PT-MT) para coordenar uma sub-relatoria que vai analisar todos os contratos referentes às investigações.

Depoimentos
A CPMI decidiu adiar os depoimentos da funcionária da SMPB Simone Vasconcelos e do policial civil David Rodrigues Alves para a próxima quarta-feira (3). Os depoimentos estavam previstos para terça-feira. Os dois são apontados como responsáveis pelos maiores saques das contas das empresas de Marcos Valério, totalizando mais de R$ 10 milhões.
Com isso, a agenda da CPMI de terça-feira (2) será dedicada à votação de requerimentos sobre os quais não há acordo entre governo e oposição, como o que convoca o ex-ministro-chefe da Casa Civil deputado José Dirceu (PT-SP). No mesmo dia, Dirceu prestará depoimento no Conselho de Ética da Câmara.



Reportagem – Carolina Nogueira e Mônica Montenegro
Edição – Pierre Triboli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)