Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

28/07/2005 08:20

Aprovado pedido de prisão e bloqueio de bens de Valério

Agência Câmara

A CPI Mista dos Correios aprovou ontem, por 19 votos a 1, o pedido de prisão preventiva do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O objetivo é evitar que o empresário possa destruir documentos necessários às investigações, impedir que ele influencie outras testemunhas ou que venha fugir do País, além de preservar sua integridade física. A solicitação será encaminhada para análise do Ministério Público, que poderá fazer ou não o pedido à Justiça.
O requerimento aprovado na CPMI, assinado por mais de 20 parlamentares, também solicita a indisponibilidade dos bens de Marcos Valério. Somente o deputado Nelson Meurer (PP-PR) manifestou voto contrário, observando que o empresário tem colaborado com a Justiça e prestado seus depoimentos, além de possuir residência fixa em Belo Horizonte.

Documentos e encontros
O relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), observou que a prisão preventiva é uma medida drástica. "O Marcos Valério diz que não foi ele, mas a verdade é que documentos importantíssimos para a investigação, justamente do período investigado, estavam sendo incinerados", comentou.
Osmar Serraglio também lembrou a possibilidade de o empresário ter se encontrado com o tesoureiro licenciado do PT, Delúbio Soares, para construir a versão de que o dinheiro nas contas das agências de publicidade se refere a empréstimo feito para o partido.

Quebra de sigilos
Também foi aprovada pela CPMI a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de todas as empresas de Marcos Valério e de sua mulher, Renilda Santiago de Souza, desde 1997. A comissão aprovou ainda a quebra do sigilo de Valério e de suas empresas no Banco de Brasília (BRB) desde 2003.
Foi aprovado requerimento para que o Coaf disponibilize cópias do relatório de saques acima de R$ 100 mil feitos no BankBoston. Outros 17 requerimentos que solicitam documentos foram aprovados por consenso na CPMI.
A CPMI elegeu nesta manhã o deputado Carlos Abicalil (PT-MT) para coordenar uma sub-relatoria que vai analisar todos os contratos referentes às investigações.

Depoimentos
A CPMI decidiu adiar os depoimentos da funcionária da SMPB Simone Vasconcelos e do policial civil David Rodrigues Alves para a próxima quarta-feira (3). Os depoimentos estavam previstos para terça-feira. Os dois são apontados como responsáveis pelos maiores saques das contas das empresas de Marcos Valério, totalizando mais de R$ 10 milhões.
Com isso, a agenda da CPMI de terça-feira (2) será dedicada à votação de requerimentos sobre os quais não há acordo entre governo e oposição, como o que convoca o ex-ministro-chefe da Casa Civil deputado José Dirceu (PT-SP). No mesmo dia, Dirceu prestará depoimento no Conselho de Ética da Câmara.



Reportagem – Carolina Nogueira e Mônica Montenegro
Edição – Pierre Triboli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Terça, 23 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)