Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2017 09:40

Aprovado benefício de R$ 500 para professores de escolas de tempo integral

Campo Grande News

 

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram nesta quarta-feira (10) a gratificação de 15% aos professores e coordenadores pedagógicos que trabalham em escolas de tempo integral. Pelo menos 220 educadores receberão adicional de R$ 500 ao salário base. 

De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB), o benefício “é uma forma do governo estimular esses profissionais pra que se dediquem o dia inteiro à escola”.

Em Mato Grosso do Sul, este ano o Estado colocou 12 escolas em regime de tempo integral, sendo oito em Campo Grande e quatro no interior.

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, explicou que o Executivo está recebendo recursos federais para ampliar este novo modelo em Mato Grosso do Sul, sendo inclusive previsto na lei federal, que implantou a reforma do ensino médio.

“Este adicional vai compensar os professores que teriam que fazer o planejamento e metodologia das atividades em casa, mas com o novo modelo irão realizar dentro das escolas. Por esta razão eles serão contemplados com esta gratificação", declara a secretária.

O benefício não vai ser incorporado à remuneração para fins previdenciários, exceto o adicional de férias e 13° salário.

A proposta foi aprovada por unanimidade e seguirá para as comissões de mérito da Assembleia. Depois voltará a ser submetida ao plenário até ser sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)