Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

11/05/2017 09:40

Aprovado benefício de R$ 500 para professores de escolas de tempo integral

Campo Grande News

 

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram nesta quarta-feira (10) a gratificação de 15% aos professores e coordenadores pedagógicos que trabalham em escolas de tempo integral. Pelo menos 220 educadores receberão adicional de R$ 500 ao salário base. 

De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB), o benefício “é uma forma do governo estimular esses profissionais pra que se dediquem o dia inteiro à escola”.

Em Mato Grosso do Sul, este ano o Estado colocou 12 escolas em regime de tempo integral, sendo oito em Campo Grande e quatro no interior.

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, explicou que o Executivo está recebendo recursos federais para ampliar este novo modelo em Mato Grosso do Sul, sendo inclusive previsto na lei federal, que implantou a reforma do ensino médio.

“Este adicional vai compensar os professores que teriam que fazer o planejamento e metodologia das atividades em casa, mas com o novo modelo irão realizar dentro das escolas. Por esta razão eles serão contemplados com esta gratificação", declara a secretária.

O benefício não vai ser incorporado à remuneração para fins previdenciários, exceto o adicional de férias e 13° salário.

A proposta foi aprovada por unanimidade e seguirá para as comissões de mérito da Assembleia. Depois voltará a ser submetida ao plenário até ser sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)