Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/05/2005 07:37

Aprovado a correção de 10% para pessoa física no IR

Iolando Lourenço/ABr

O Plenário do Senado aprovou ontem em votação simbólica o projeto de lei de conversão à Medida Provisória 232, que reajusta em 10% a tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física. Como os senadores não alteraram o texto aprovado pelos deputados, a MP vai agora à sanção presidencial.

A MP foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 12 de abril depois de muita polêmica sobre o texto original da medida. O texto encaminhado à Câmara pelo Executivo, além de corrigir o IRPF, aumentava a carga tributária dos prestadores de serviço para compensar as perdas da União com a diminuição de arrecadação.

Para garantir a aprovação da MP pelos deputados, o governo editou a Medida Provisória 243 que revogou o aumento da carga tributária e delegou aos líderes aliados a elaboração junto com técnicos do Ministério da Fazenda de projeto de lei, a ser enviado ao Congresso, para compensar as perdas decorrentes da correção do IRPF. O projeto deverá conter dispositivos para combater a sonegação e a elisão fiscal (brechas na lei para burlar o fisco).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)