Cassilândia, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

01/10/2019 17:30

Aprovada a retirada do termo “divisão do Estado” dos eventos de MS

Campo Grande News

 

Os deputados aprovaram 28 projetos na sessão de hoje (01), entre eles o que retira o termo “divisão do Estado” dos eventos e calendário de Mato Groso do Sul. A justificativa é para valorizar a história local, para ser usada a expressão “criação do Estado”.

O autor do projeto, João Henrique Catan (PL), destaca que o Estado do Mato Grosso é que foi dividido, por isto aqui deve ser comemorado a criação de Mato Grosso do Sul. “Se trata de um projeto simbólico, para valorizar a cultura local, como uma forma de autoafirmação, pois divisão (Estado) não pertence a nós”, pontuou.

Para o deputado o termo “criação” é simbólico para definir a história do Estado de uma forma “autêntica e coesa”. Ele defende inclusive que as escolas públicas e particulares possam dar mais espaço para história do estado, nas suas disciplinas. “As pessoas precisam conhecer os detalhes, por exemplo, da retirada da Laguna, a história de Guia Lopes”, citou o parlamentar.

Outros – Foram aprovados durante 26 projetos que tratam de homenagens a personalidades, sendo 16 comendas de mérito legislativo e 10 títulos de cidadão sul-mato-grossense. Os deputados entraram em acordo, durante a sessão, e votaram estas propostas em bloco, em uma única votação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Outubro de 2019
Segunda, 21 de Outubro de 2019
11:00
Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Chapadão do Sul
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)