Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

Últimas Notícias

27/01/2010 16:15

Aprovada a estrutura da Superintendência Nacional de Previdência Complementar

Christina Machado , Agência Brasil

Brasília - O Diário Oficial da União publica hoje (27) o decreto que regulamenta a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e aprova o início do seu funcionamento. A primeira diretoria colegiada da autarquia terá como diretor-superintendente o atual secretário de Previdência Complementar, Ricardo Pena Pinheiro. As nomeações também foram publicadas hoje.

A Previc vai fiscalizar e supervisionar as entidades fechadas de previdência complementar, os chamados fundos de pensão. A lei que criou a Previc criou também a Secretaria de Políticas de Previdência Complementar, que vai funcionar na estrutura do Ministério da Previdência Social, formulando e acompanhando políticas de previdência complementar a serem operadas pelos fundos de pensão.

A secretaria também vai propor ao Conselho Nacional de Previdência Complementar a edição de normas relativas ao regime de previdência complementar, avaliar seus impactos e fomentar o intercâmbio de experiências nacionais e internacionais.

O Conselho Nacional de Previdência Complementar substitui o Conselho de Gestão da Previdência Complementar, mantendo suas atribuições de órgão regulador do regime de previdência complementar, operado pelas entidades fechadas de previdência complementar.

Tanto o Conselho quanto a Câmara serão integrados por membros do governo e das associações de entidades, patrocinadores, instituidores e participantes dos fundos de pensão complementar.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Quarta, 21 de Junho de 2017
09:40
O questionamento é da defesa do Governador de MS
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)