Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aprovada a criação de 2,4 mil cargos de analistas

Iolando Lourenço/ABr - 13 de agosto de 2008 - 07:30

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, projeto de lei do Poder Executivo que cria a carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais. De acordo com a proposta, a carreira será formada por 2,4 mil cargos efetivos de Analista Técnico de Políticas Sociais de nível superior.

Pela proposta, que será encaminhada à apreciação do Senado, esses servidores deverão realizar atividades de assistência técnica em programas e projetos nas áreas de saúde, previdência, emprego, segurança alimentar, entre outros.

O projeto também cria 200 cargos de Analista Técnico e 50 de Agente Executivo para a Superintendência de Seguros Privados (Susep), além de transformar cargos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Ao elaborar o seu parecer pela Comissão de Finanças e Tributação, o deputado João Dado (PDT-SP), incluiu emenda estabelecendo que o preenchimento dos cargos está condicionado à existência de dotação orçamentária e autorização na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Após a votação do projeto, a sessão foi encerrada e convocada outra para amanhã de manhã (13 para continuar a votação das matérias constantes da pauta.


SIGA-NOS NO Google News