Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

24/06/2004 10:17

Apresentado em MS projeto criando modalidades lotéricas

Maristela Brunetto / Campo Grande News

Foi apresentado pelos deputados Jerson Domingos (PTB) e Ary Rigo (PL), na Assembléia Legislativa, um projeto de lei que prevê a criação de oito modalidades lotéricas. A Lotesul ficaria responsável por administrar a concessão e receita gerada com os jogos e os recursos iriam para a área social, desporto e bolsa universitária, como já é atualmente. Se aprovado o texto, os contratos que já existiam e foram rescindidos pela Lotesul serão restabelecidos.
As modalidades de jogos seriam as seguintes: loteria com sorteio de números e rateio do prêmio tendo mais de um acertador (a exemplo das loterias da Caixa Econômica); loteria instantânea, com bilhetes com combinação de números ou símbolos; videoloteria (caça-níqueis); sistema on line ou off line, com sorteio feito em computador; bingo; loteria mista, reunindo uma ou mais modalidades; e os sorteios na TV.
Pelo projeto, as loterias deverão pleitear a autorização com o propósito exclusivo de arrecadar recursos para o desporto, cabendo à Lotesul credenciar as empresas. Ela poderá definir taxas. No aso de loteria de números, seria definido percentual de 3% da renda do jogo para a Funtrab (que administra o programa bolsa universitária) e 2% para a Lotesul; nas loterias instantâneas, convencionais e mistas os percentuais seriam, respectivamente, de 3 e 4% para os órgãos e no bingo seria7% destinado a entidade esportiva.
O texto traz sugestões de multas para aqueles que desrespeitarem a lei, chegando a mil Uferms (cada uferm vale R$ 10) por equipamento ou infração.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 29 de Maio de 2017
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)