Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aposentados e professores terão prioridade em crédito

Alana Gandra/ABr - 06 de abril de 2007 - 14:32

Rio de Janeiro - O Ministério do Turismo busca formas de incentivar o turismo interno oferecendo novas modalidades de pagamento para famílias de menor renda. A Caixa Econômica Federal já aprovou um crédito para viagens turísticas com juro especial de 1,4% a 2,5% e prestações de 6 a 24 meses.

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, afirmou ontem (5) que o crédito será oferecido inicialmente para os aposentados, estendendo-se depois para todos os brasileiros. “As operadoras vão poder baixar bastante o custo e fazer pacotes bem razoáveis para essa população”, disse a ministra, durante a inauguração do Teatro Popular, projeto de Oscar Niemeyer em Niterói (RJ).

Segundo ela, o Ministério do Turismo também negocia com a Caixa créditos especiais para os professores. “Nós estamos vendo os pacotes que poderíamos ofertar para conhecer o Brasil, através de parcerias com escolas privadas e públicas para incrementar esse tipo de turismo.”


Outra ferramenta em estudo é o Cartão Turístico da Caixa. Com ele, as famílias poderiam pagar as viagens em parcelas no cartão específico.

Em Niterói, respondendo à preocupação da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro quanto à redução no número de turistas de alta renda devido à crise do setor aéreo, Marta Suplicy disse que nenhum turista será desperdiçado. "Pode ser baixa renda, média ou altíssima. Nós queremos todos os turistas.”





SIGA-NOS NO Google News