Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

07/10/2003 15:37

Aposentados e pensionistas terão juros baixos

Ana Paula Marra/Agência Brasil

Em breve, aposentados, pensionistas e trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) poderão fazer empréstimos em bancos. O governo federal lançou Medida Provisória, em setembro, que concede o benefício.

O valor do empréstimo será definido pelas instituições bancárias, e o pagamento será por meio de desconto em folha, a ser combinado também com os bancos. O valor máximo da prestação mensal para pagamento do empréstimo está limitado em 30% do benefício do aposentado. Por exemplo, quem ganha R$ 300,00 vai pagar, no máximo, R$ 90,00 por mês. As taxas de juros não devem passar de 2% ao mês. O governo orienta as pessoas para que antes de contrair o crédito, consultem as taxas de juros cuidadosamente.

A princípio, somente poderão fazer os empréstimos bancos credenciados junto ao INSS para pagar aposentadorias e pensões. Hoje, além da Caixa Econômica Federal e dos Correios, 32 instituições estão habilitadas a pagar 21 milhões de benefícios no país. O aposentado que tomar o empréstimo não poderá trocar de banco enquanto não quitar a dívida. A idéia do governo é aquecer a economia do país. O dinheiro poderá ser utilizado para comprar material de construção, roupas, brinquedos, comida e até mesmo para iniciar um pequeno negócio.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)