Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após TAC, operadora informa que linha só com RG e CPF

Fernanda Mathias - Campo Grande News - 21 de março de 2006 - 10:01

Após firmar TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) a Brasil Telecom publicou hoje anúncio em jornais de circulação estadual alertando os consumidores que a partir de 27 de março instalações de linhas telefônicas só poderão ser realizadas mediante apresentação de original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência do titular, no momento da instalação.

No caso do cliente não poder estar presente no momento da instalação terá de escrever carta assinada nomeando responsável para estar no local. O responsável assinará o documento de confirmação de pedido e tem de apresentar o original e entregar cópia dos documentos do solicitante e dele próprio, junto da carta ao instalador.

A medida tem como objetivo proporcionar segurança contra habilitações fraudulentas. No TAC, firmado em fevereiro, empresa também assume compromisso de não incluir nomes de consumidores inadimplentes para terminais habilitados a partir de 27 de março no Serviço de Proteção ao Crédito, Serasa ou demais órgãos de proteção ao crédito, nem empreender cobranças ou execuções judiciais em desfavor dos mesmos; ou empreender cobranças ou execuções judiciais contra os consumidores, no mesmo prazo – salvo depois de se obter documento formatado pela compromissária e assinado pelo titular da linha, confirmando solicitação do serviço fornecido.

SIGA-NOS NO Google News