Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após sessão secreta, julgamento de juíza fica para 2010

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt e Denis Matos - 17 de dezembro de 2009 - 08:46

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) só deverá concluir no início de 2010 o julgamento da juíza de Anaurilândia, Margarida Elisabeth Weiler, condenada em primeira instância por improbidade administrativa.

No dia 2 de dezembro deste ano, o Órgão Especial, composto por 15 desembargadores, realizou sessão secreta para julgar a magistrada. Segundo o advogado de defesa, Sebastião Rolon Neto, o caso foi julgado, mas não divulgou detalhes porque o caso tramita em segredo de Justiça.

Hoje à tarde, o presidente do TJ/MS, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, afirmou que a conclusão do processo contra a magistrada depende de mais três ou quatro sessões do Órgão Especial para ser concluído. Somente após a conclusão do processo, ele poderá dizer se a magistrada retornará às atividades ou será aposentada compulsoriamente.

Margarida está afastada das funções desde fevereiro deste ano. O afastamento vai até 23 de janeiro de 2010. Como o Judiciário encerra as atividades na sexta-feira, o presidente deverá manter a magistrada longe da comarca por mais um período.

O processo contra Margarida Weiler corre em segredo de Justiça. Por isso, não se sabe os motivos reais do afastamento. No entanto, em novembro do ano passado, ela foi condenada por improbidade administrativa pelo juiz de Caarapó, Fernando Cury.

SIGA-NOS NO Google News