Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2009 08:46

Após sessão secreta, julgamento de juíza fica para 2010

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt e Denis Matos

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) só deverá concluir no início de 2010 o julgamento da juíza de Anaurilândia, Margarida Elisabeth Weiler, condenada em primeira instância por improbidade administrativa.

No dia 2 de dezembro deste ano, o Órgão Especial, composto por 15 desembargadores, realizou sessão secreta para julgar a magistrada. Segundo o advogado de defesa, Sebastião Rolon Neto, o caso foi julgado, mas não divulgou detalhes porque o caso tramita em segredo de Justiça.

Hoje à tarde, o presidente do TJ/MS, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, afirmou que a conclusão do processo contra a magistrada depende de mais três ou quatro sessões do Órgão Especial para ser concluído. Somente após a conclusão do processo, ele poderá dizer se a magistrada retornará às atividades ou será aposentada compulsoriamente.

Margarida está afastada das funções desde fevereiro deste ano. O afastamento vai até 23 de janeiro de 2010. Como o Judiciário encerra as atividades na sexta-feira, o presidente deverá manter a magistrada longe da comarca por mais um período.

O processo contra Margarida Weiler corre em segredo de Justiça. Por isso, não se sabe os motivos reais do afastamento. No entanto, em novembro do ano passado, ela foi condenada por improbidade administrativa pelo juiz de Caarapó, Fernando Cury.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)