Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após questionamento do Brasil, Fifa libera proteção de Drogba

GE.net - 19 de junho de 2010 - 17:47

A proteção no braço de Didier Drogba vem gerando polêmica nesta Copa do Mundo. Depois das reclamações da seleção portuguesa, desta vez foi a comissão técnica do Brasil que questionou o assunto, mas, em reunião técnica neste sábado, a Fifa liberou a utilização do acessório.

O médico da equipe canarinho, José Luís Runco, queria saber se a proteção causaria algum tipo de risco aos demais jogadores, mas a entidade máxima do futebol não se opôs ao uso. Assim, só o árbitro francês Stephane Lannoy pode vetar o acessório.

Didier Drogba sofreu uma fratura no braço durante a preparação da Costa do Marfim para a Copa do Mundo. Diante de Portugal, na estreia de sua seleção, o atacante entrou no decorrer do segundo tempo, gerando protestos dos europeus. Mas o técnico da seleção marfinense, Sven Goran Eriksson, garante que não há problemas.

"Foi uma questão levantada em nosso jogo contra Portugal, mas o árbitro não viu problemas. É uma proteção não constitui perigo", afirmou.

Mesmo assim, o técnico não garante a presença do ídolo em campo. "Vou falar com ele amanhã (domingo) e com os médicos para tomar a decisão, mas acho que ele está apto para atuar durante os 90 minutos", comentou.

SIGA-NOS NO Google News