Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após perder pênalti, Neymar deixar de ser o batedor

GE.net/Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP) - 29 de agosto de 2010 - 08:43

O atacante Neymar perdeu neste sábado, na vitória santista contra o Goiás, no Pacaembu, seu segundo pênalti na semana - o primeiro havia sido no triunfo sobre o Grêmio, na última quarta-feira, no Olímpico. Preocupado quanto a uma possível cobrança exagerada sobre o seu camisa 11, o técnico Dorival Júnior contou que pretende trocar o batedor de pênaltis nas próximas partidas.

\"Até no sentido de preservá-lo, temos de saber o momento. Errou mais uma vez, infelizmente, e agora é voltar a trabalhar um pouco mais, dar tranquilidade. Mas nesse intervalo vamos dar um tempo para deixar as coisas com um pouco mais de qualidade e tentar modificar isso. É bom até mesmo para o Neymar botar a cabeça no lugar e ter um pouco mais de certeza no momento das próximas batidas\", ponderou Dorival, dando indicações de quem pode ser o próximo cobrador de penalidades da equipe.

\"Vamos trabalhar ainda, ver as opções dentro do elenco. Mas temos o Marcel, o Keirrison, o Marquinhos, o próprio Madson\", revelou o comandante santista.

Dorival Júnior ainda argumentou que, como o atacante estava acostumado a bater pênaltis com ‘paradinha\', teve de mudar o seu estilo e isso pode ter lhe atrapalhado. Vale lembrar que antes, quando o Peixe venceu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, por 2 a 0, na Vila Belmiro, Neymar foi bastante criticado por ter cobrado uma penalidade com a famosa \'cavadinha\', facilmente defendida por Lee, goleiro do Rubro-Negro.

\"Era uma finta que ele fazia (paradinha), natural, que ele usava e muito bem. Era um artifício que ele sabia usar. Agora, ele tem que se readaptar, o que é natural quando um jogador perde um ou dois pênaltis em sequência. É uma questão de tempo para que ele retorne a cobrar pênaltis com a mesma qualidade de antes, convertendo-os\", comentou.

O próprio Neymar falou rapidamente com a imprensa sobre o problema nas batidas de pênalti, na saída do gramado do Pacaembu. Entretanto, ao ser questionado sobre o assunto, o atacante não deu sinais de que irá abrir mão de ser o cobrador oficial do time. \"Eu preciso urgentemente fazer as pazes com o pênalti\", destacou o jovem craque, visivelmente chateado por ter perdido outro pênalti.


SIGA-NOS NO Google News