Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2015 07:20

Após naufrágio, Guarda italiana recolhe nove corpos e socorre 144 imigrantes

Agência Lusa

 

A Guarda Costeira italiana recuperou hoje (13) os corpos de nove imigrantes e socorreu 144 pessoas que viajavam para a Itália a bordo de uma embarcação que afundou a 80 milhas da costa da Líbia. A Guarda Costeira disse à agência de notícias espanhola EFE que continuava na área do acidente para tentar encontrar desaparecidos.

A nacionalidade e identidade dos mortos e dos sobreviventes não foram divulgadas, nem o número total de pessoas que se encontravam na embarcação. Os sobreviventes seguiram, com a Marinha italiana, para a Sicília, onde deverão chegar nas próximas horas.

Nesse domingo (12) à noite, a Guarda Costeira anunciou ter socorrido 2.782 pessoas durante o fim de semana, mais de 1,1 mil só no domingo. Mais de mil já tinham sido socorridas na sexta-feira. Os imigrantes, procedentes sobretudo da África Subsaariana (Eritreia e Mali) e do Médio Oriente (especialmente da Síria e do Iraque), procuram entrar na Europa.

O número de imigrantes que atravessam o Mediterrâneo continua a aumentar, com a melhoria das condições meteorológicas registrada nas últimas semanas. Em 2014, 276 mil pessoas entraram ilegalmente na União Europeia – três vezes mais que no ano anterior. Dessas, 220 mil chegaram pelo Mediterrâneo, de acordo com a Agência Europeia de Controle das Fronteiras (Frontex).

Fale com a Ouvidoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)