Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2016 06:15

Após escalação irregular, FPF tira coronel da arbitragem

Gazeta Esportiva

 

Presidente da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 2005, o coronel Marcos Marinho deixa seu cargo logo após escalar um árbitro suspenso na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A entidade informa que a troca foi de “comum acordo” e que Marinho exercerá outro acordo.

De acordo com nota oficial divulgada pela FPF, Marinho “continuará no comando do Departamento de Segurança e Prevenção da entidade”, cargo que exercia paralelamente. A promessa é de que o novo presidente da comissão de arbitragem será anunciado nos próximos dias.

Na quinta-feira, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra apitou o jogo entre Figueirense e São Paulo, quando o Tricolor se classificou com vitória por 1 a 0 convertendo pênalti polêmico – a falta teria sido cometida fora da área. Guerra cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), válida para qualquer jogo de competição oficial, amador ou não.

Apesar do erro na escalação, a FPF informa que a saída de Marinho da presidência da comissão de arbitragem “dá prosseguimento à proposta de reestruturação da área, iniciada no fim de 2015 com a criação do departamento de desenvolvimento dos árbitros”.

Confira a íntegra da nota oficial da FPF:

“Em comum acordo, a Federação Paulista de Futebol e o coronel Marcos Marinho decidiram por trocar a presidência da Comissão de Arbitragem. A medida dá prosseguimento à proposta de reestruturação da área, iniciada no fim de 2015 com a criação do departamento de desenvolvimento dos árbitros.

Coronel Marinho ocupava o cargo na Comissão desde 2005 e foi responsável por importantes evoluções da arbitragem paulista, motivo pelo qual agradecemos pelos serviços prestados na área. Ele continuará na FPF no comando do Departamento de Segurança e Prevenção da entidade. O novo presidente da Comissão de Arbitragem será anunciado nos próximos dias.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)