Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/09/2011 14:15

Após DNA, Itamaraty confirma que corpo é de brasileira

Agência Brasil/ Renata Giraldi

O Ministério das Relações Exteriores confirmou hoje (29) que foi localizado o corpo da brasileira Erika Simey de Alencar Inomata que desapareceu há oito dias nas proximidades da cidade de Fuji, na província de Shizuoka – no Centro do Japão. A brasileira desapareceu enquanto caminhava sobre a ponte do Rio Fujikawa e os ventos do Tufão Rocke a empurraram para a água. Erika deixa dois filhos, ainda crianças, que estavam de férias no Brasil.

O corpo da brasileira foi localizado pelos bombeiros na terça-feira (27), mas a confirmação da identidade só ocorreu hoje depois de exames de DNA. A causa da morte de de Eirka Inomata foi afogamento. Parentes, amigos e colegas de trabalho dela estão tomando as providências para o a cerimônia de cremação do corpo, que deverá ocorrer em Yamanashi, de acordo com diplomatas.

O tufão, que causou a morte de Erika, atingiu o Japão na semana passada. Erika Imomata, de 34 anos, ia para o trabalho acompanhada pelo amigo, também brasileiro, Marcos Kanematsu, de 32 anos, quando os ventos fortes arrastaram os dois na direção da água do Rio Hayakawa – que se encontra com o Rio Fujikawa. Marcos sobreviveu.

De acordo com autoridades, pelo menos dez pessoas morreram e cinco desapareceram no Japão na passagem do Tufão Rocke pelo país. Os registros indicam ainda 314 feridos em 22 províncias afetadas pelos ventos e pela chuva.

O tufão causou ainda o cancelamento de 624 voos, dos serviços ferroviários e até das atividades do trem de alta velocidade – que liga a cidade de Tóquio e Osaka. Pelo menos 120 mil pessoas tiveram dificuldades de locomoção no Japão, de acordo com dados oficiais.

O Tufão Rocke provocou ventos de 126 quilômetros por hora na direção do Nordeste do Japão. A passagem do Rocke ocorreu duas semanas depois de o país enfrentar o Tufão Talas, que gerou destruição e morte em vários municípios.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)