Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

24/07/2020 15:20

Após derrotar São Paulo, Bragantino se torna o melhor do Paulistão

Golaço de Artur definiu a vitória do time do interior paulista

Agência Brasil
Após derrotar São Paulo, Bragantino se torna o melhor do Paulistão

O Red Bull Bragantino levou a melhor sobre o São Paulo na noite de ontem (23). Venceu o o Tricolor no Morumbi, por 3 a 2, e, de quebra, passou a ter a melhor campanha do estadual, ao somar 20 pontos. Já o São Paulo tem 18. Ambos os times entraram em campo já classificados para as quartas de final, em jogo válido pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão. O campeonato ficou paralisado por quatro meses devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e foi retomado na última quarta-feira (22).

Logo aos 6 minutos, Pablo, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa. Na sequência, 6 minutos depois, foi a vez do Bragantino responder. Matheus Jesus recebeu de Artur e bateu cruzado, de fora da área, deixando tudo igual. A equipe do técnico Felipe Conceição conseguiu a virada aos 34. Dentro da grande área, Morato limpou Arboleda, bateu no canto esquerdo do goleiro Tiago Volpi, que não conseguiu defender. O Tricolor Paulista correu atrás do prejuízo. Sem deixar o adversário sentir o gosto de estar à frente no placar, Pablo em um chute rasteiro empatou a partida.

No segundo tempo a quantidade de bolas na rede não se repetiu. O gol solitário que garantiu a vitória do Bragantino comandado por Fernando Diniz saiu dos pés de Artur. O atacante chutou colocado no ângulo direito de Volpi, que se esticou, mas não conseguiu evitar a derrota.

A noite de quinta (23) ainda teve outro dois jogos. O Internacional de Limeira escapou do rebaixamento ao vencer o Oeste por 2 a 1, na Arena Corinthians. Já a equipe rubro-negra se complicou na tabela e vive o drama da possibilidade de queda.

No outro confronto, o Botafogo-SP derrotou o Guarani por 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo dos Campos. Este placar manteve o time de Ribeirão Preto na luta contra o descenso. Já o Bugre perdeu a oportunidade de eliminar o Corinthians e carimbar o passaporte para a próxima fase.

Quem já está classificado?
De acordo com o regulamento do Paulistão, os dois primeiros colocados dos quatro grupos, se classificam às quartas de final. Com antecipação, cinco clubes já estão garantidos nas quartas de final.

No Grupo A apenas o Santos, que possui 16 pontos, está classificado. Os outros componentes desta chave vivem situação que pode levar um clube a tristeza ou a glória. Isso porque o - Água Santa (11), Ponte Preta (10) e Oeste (10) - um deles pode se classificar, embora também possa ser rebaixado.

No grupo B, a dupla Santo André (20) e Palmeiras (19), não pode ser mais ultrapassada. Embora tenha o mesmo número de pontos que o Red Bull Bragantino, o Santo André tem saldo inferior de gols.

No Grupo C, o São Paulo é o único que entrará em campo na última rodada com a certeza da vaga. Já o Mirassol, que tem 17, basta empatar que garante a classificação. O Internacional de Limeira é o terceiro, com três pontos a menos. Para a equipe de Limeira conquistar o acesso às quartas de final terá que vencer seu jogo e torcer por uma derrota do concorrente, além de ter que tirar uma enorme diferença de saldo de gols. O Mirassol tem 6, por outro lado o Inter tem menos 5.

E pelo Grupo D, o Bragantino está assegurado na próxima fase após somar 20 pontos. Já o Guarani, com 16, e Corinthians, com 14, vivem a expectativa de continuar na luta pelo título. Para o time de Campinas levar a melhor basta uma vitória ou que o Corinthians não vença o seu confronto. Para o atual campeão da competição continuar vivo terá que vencer a sua partida. Além disso, o Brugre deverá ser derrotado. Caso o time de Campinas somente empate, os corintianos deverão ultrapassá-lo no saldo de gols. O Guarani tem 15 e o Corinthians 13.

Próxima rodada
A fase de grupos de Paulistão chega ao fim no próximo domingo (26) . Todas as oito partidas da 12ª e última rodada começarão no mesmo horário, às 16h (horário de Brasília). O Bragantino encara o Botafogo-SP, no Prefeito José Liberatti, em Osasco. Já a Ferroviária enfrenta o Internacional de Limeira, no Morumbi. Na Vila Belmiro, teremos o duelo entre Guarani e São Paulo. Em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio, entram em campo Mirassol e Ponte Preta. Outro embate do Paulistão será entre Novorizontino e Santos, na Arena Corinthians. Ainda na capital paulista, jogam Palmeiras e Água Santa, na Arena Palmeiras. O Oeste recebe o Corinthians, na Arena Barueri, em Barueri. Por fim, o Santo André enfrenta o Ituano, no Canindé, na cidade de São Paulo.

Quem luta contra o rebaixamento?
Apenas os dois clubes de pior campanha do Campeonato Paulista sofrerão o descenso. Na briga para ficar de fora desta condição dois clubes estão em situação mais delicada. Com apenas 10 pontos temos: Ponte Preta e Oeste. Outros três possuem 11: Botafogo-SP, Ituano e Água Santa. Em uma situação um pouco mais favorável está a Ferroviária, com 12.

Artilharia
Além de ter a melhor campanha na competição até o momento, o Red Bull Bragantino também tem a artilharia do Paulistão. O atacante Ytalo já balançou sete vezes a rede dos adversários. Na sequência, Júnior Todinho, do Guarani, e Willian, do Palmeiras, têm seis gols cada um.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Domingo, 18 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)