Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Últimas Notícias

27/03/2020 21:00

Após confirmação de 1º caso positivo de coronavírus, Rio Verde reforça segurança

Campo Grande News

O município de Rio Verde de MT que teve hoje confirmado o primeiro caso de coronavírus na cidade está tomando todas as medidas necessárias para evitar a disseminação da doença. As informações foram repassadas pelo secretário de Saúde do município, José Odorico, durante live no Facebook, da Prefeitura na tarde de hoje.

Secretário de Saúde (ao centro) falou sobre as medidas de segurança. (Reprodução)
De acordo com secretário o paciente deu entrada no dia 21 de março no hospital regional da cidade, e no dia 24 fez os exames que deram positivo para a doença. De acordo com a Secretaria de Saúde o caso é um homem de 36 anos, que foi infectado em São Paulo.

Em entrevista a Rádio Serra FM , ele disse que estão sendo tomadas todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e as orientações para evitar a disseminação da doença. O município já tem desde a semana passada decreto de prevenção.

“Queremos aqui alertar a população para redobrar as medidas de segurança. Saiu resultado de caso positivo de um paciente, que está respondendo bem a medicação. Ele está sendo submetido a tratamento de saúde e psicológico, além das pessoas que estiveram próximas dele que também estão sendo monitoradas. Por isso reitero que o momento não é de especulação, mas sim de ter cautela, acompanhar as noticias oficiais que a secretaria de saúde vai colocar para a população”, afirmou o secretário de Saúde.

Ele conclamou a população a buscar mais informações pelos canais oficiais. “Temos nossas páginas oficiais do prefeito, da prefeitura e secretarias e aqui não se publica nada sem comunicação entre os órgãos”, frisou lembrando que aos que estiverem vindo de fora da cidade que busquem orientações sobre as precauções necessárias”, adiantou.

Estado - Nas últimas 24 horas, 3 novos casos de Covid-19 foram registrados em Mato Grosso do Sul. O estado tem mais um paciente testado positivo para coronavírus em Campo Grande, outro em Bataiporã e mais 1 em Rio Verde do Mato Grosso.

Segundo o Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), agora são 28 confirmações, com 5 pessoas internadas. No total, são 427 casos notificados, 51 deles ainda em investigação. Até hoje, 337 casos foram descartados e 11 excluídos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 31 de Maio de 2020
09:52
Cassilândia
08:52
Cassilândia/Lagoa Santa/São João do Aporé
Sábado, 30 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)