Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2016 18:00

Após cobrança do MP, médicos terão de bater ponto em hospital e postos

Campo Grande News

O município de Dourados, localizado a 233 km de Campo Grande, vai gastar R$ 256,1 mil para atender à recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) e instalar relógio de ponto com leitor biométrico ótico no Hospital da Vida, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e postos de saúde dos bairros.

O objetivo é controlar a frequência de médicos, dentistas, enfermeiros e demais profissionais que trabalham nas unidades de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O processo de licitação já foi concluído e a vencedora é a empresa Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso Ltda., com sede em São Paulo. Entretanto, ainda não existe uma data prevista para o início da instalação dos equipamentos, já que o processo de contratação ainda não foi concluído.

Não cumprem horário – A recomendação do promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Junior, feita em fevereiro deste ano, levou em conta a existência de inquérito civil para apuração de eventual improbidade administrativa praticada por profissionais de saúde atuantes nas unidades básicas de saúde que não estariam cumprindo as jornadas de trabalho.

Segundo ele, constantemente os cidadãos procuram o Ministério Público Estadual para denunciar a falta de atendimento por ausência ou atraso de médicos e odontólogos, que além de vinculados ao SUS, estão, muitas vezes, empenhados em programas públicos financiados diretamente pelo Ministério da Saúde, como é o caso do Estratégia Saúde da Família.

“Diferentemente de outros profissionais da área da saúde, é corriqueiro que o médico ou odontólogo não tenha o serviço público como atividade exclusiva, mas também exerça atividades privadas, muitas vezes em mais de um local, o que expõe o serviço público ao risco de que sua carga não seja integralmente desempenhada”, afirmou o promotor.

Etéocles Dias Junior recomendou também a instalação de quadros para informar ao usuário, de forma clara e objetiva, o nome de todos os médicos, odontólogos e profissionais de enfermagem em exercício na unidade de saúde naquele dia, sua especialidade e o horário de início e de término da jornada de trabalho de cada um deles.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)