Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após aftosa, frigoríficos retomam atividades em MS

diarioms - 08 de julho de 2006 - 08:27

Após um longo período de incertezas e muitas demissões, a cadeia produtiva da carne de Mato Grosso do Sul começa a mostrar a se recuperar e retomar as atividades. Desde o inicio do ano, vários frigoríficos retomaram os abates ou chegaram ao Estado. Após o mês de janeiro, os frigoríficos Minerva, em Batayporã, Frigma, em Nioaque e Frigobrasil, em Eldorado, retomaram os abates e recontrataram centenas de funcionários que acabaram perdendo seus empregados em virtude dos 33 focos de febre aftosa que geraram o embargo de grande parte do mercado internacional a carne produzida em MS.
Em Itaporã os abates serão retomados na segunda-feira. O Frigorífico do município vai reabrir suas portas depois de mais de dois meses de atividades suspensas.
O Bom Charque Indústria e Comércio Ltda, que até outubro do ano passado, abatia de 800 a 900 bovinos por dia em Iguatemi, espera voltar às atividades ainda julho. Antes do embargo, as exportações de carne “in natura” do Bom Charque correspondiam a 85% a 90% da produção, tendo a União Européia e o Chile como importantes mercados.
Já o Boifran Alimentos, em Eldorado, negocia sua volta ao mercado. O Boifran quer autorização para vender o estoque para a fabricação de charque, solicitação que está sendo avaliada. O Boifran, que abatia 500 cabeças por dia, tem estoque de 250 toneladas. (HM)

SIGA-NOS NO Google News