Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2006 08:27

Após aftosa, frigoríficos retomam atividades em MS

diarioms

Após um longo período de incertezas e muitas demissões, a cadeia produtiva da carne de Mato Grosso do Sul começa a mostrar a se recuperar e retomar as atividades. Desde o inicio do ano, vários frigoríficos retomaram os abates ou chegaram ao Estado. Após o mês de janeiro, os frigoríficos Minerva, em Batayporã, Frigma, em Nioaque e Frigobrasil, em Eldorado, retomaram os abates e recontrataram centenas de funcionários que acabaram perdendo seus empregados em virtude dos 33 focos de febre aftosa que geraram o embargo de grande parte do mercado internacional a carne produzida em MS.
Em Itaporã os abates serão retomados na segunda-feira. O Frigorífico do município vai reabrir suas portas depois de mais de dois meses de atividades suspensas.
O Bom Charque Indústria e Comércio Ltda, que até outubro do ano passado, abatia de 800 a 900 bovinos por dia em Iguatemi, espera voltar às atividades ainda julho. Antes do embargo, as exportações de carne “in natura” do Bom Charque correspondiam a 85% a 90% da produção, tendo a União Européia e o Chile como importantes mercados.
Já o Boifran Alimentos, em Eldorado, negocia sua volta ao mercado. O Boifran quer autorização para vender o estoque para a fabricação de charque, solicitação que está sendo avaliada. O Boifran, que abatia 500 cabeças por dia, tem estoque de 250 toneladas. (HM)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)