Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2012 06:23

Após 14 anos, Palmeiras é novamente o campeão da Copa do Brasil

FPF

Foram precisos 14 anos para que o torcedor palmeirense pudesse novamente comemorar um título da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time alviverde visitou o Coritiba, no estádio Couto Pereira, e jogou seus últimos 90 minutos antes de celebrar o bicampeonato do torneio nacional. Na primeira partida, em São Paulo, o time paulista venceu por 2 a 0. Já nesta noite tão especial, com gol desacreditado do atacante Betinho, empatou por 1 a 1, assegurando a invencibilidade.

O time alviverde começou a escrever sua história na Copa do Brasil em 1992, quando estreou na competição. Logo em seu primeiro ano, o Palmeiras chegou até a semifinal do torneio, onde terminou eliminado pelo Internacional (RS), que posteriormente perderia a final para o Fluminense (RJ).

Nos anos seguintes, o clube seguiu participando da competição, porém sua próxima campanha de destaque aconteceu em 1996. Na ocasião, a equipe chegou até a final da Copa do Brasil, sendo derrotada pelo Cruzeiro.

Em 1997, dando mostras de que era uma equipe adequada ao formato do torneio, o Palmeiras novamente chegou até a semifinal da Copa do Brasil, sendo derrotado desta vez pelo Flamengo(RJ), vice-campeão daquela edição.

No ano de 1998 veio a tão esperada conquista. Após passar por Ceará, Botafogo (RJ), Paraná e Santos, o Palmeiras encontrava o Cruzeiro (MG) na grande decisão e após ser derrotado no primeiro jogo por 1 a 0, o alviverde venceu por 2 a 0 no segundo encontro e levantou a taça de campeão. O gol do título marcado por Oséias aconteceu nos minutos finais, aumentando a emoção daquela conquista.

Em uma grande sequência de boas campanhas, em 1999 o time paulista ficou mais uma vez entre as quatro melhores equipes da Copa do Brasil, perdendo na semifinal para o Botafogo (RJ), que acabaria sendo o vice-campeão daquele ano.

Se os anos passados são lembrados com orgulho pelo palmeirense, os seguintes são de más lembranças. Nas sete participações após o ano de 2000, o time paulista colecionou apenas eliminações, sendo algumas precoces e marcantes.

A primeira grande derrota aconteceu em 2002, quando ainda na primeira fase, o time paulista recebeu o até então pouco conhecido ASA de Arapiraca e acabou eliminado, dentro de casa, pelo critério de gols marcados como visitante.

Outra eliminação que acabou entrando para a história aconteceu no ano seguinte. Diante do Vitória (BA), o alviverde acabou goleado em casa, por 7 a 2, deixando as chances de classificação praticamente impossíveis. No segundo jogo, o placar de 3 a 1 não foi suficiente para a conquista da vaga.

Em 2012, o Palmeiras chegou até a final passando por Coruripe (AL), Horizonte (CE), Paraná, Atlético Paranaense e Grêmio (RS). Na grande final, encontrou o Coritiba, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0 e empatando a segunda por 1 a 1 no Couto Pereira lotado e com gol de Betinho, que chegou ao clube desacreditado e entra para a história como autor do gol do título palmeirense.

Com a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, o Palmeiras se consolida como o maior vencedor de torneios nacionais. Agora o time alviverde soma oito títulos brasileiros e duas Copas do Brasil, passando o Santos, que soma nove conquistas nacionais, com oito brasileiros e uma Copa do Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)