Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2016 07:30

Apesar da crise, 55 microempresas individuais são abertas por dia em MS

Campo Grande News

Somente no primeiro semestre de 2016, Mato Grosso do Sul recebeu, conforme dados do Simples Nacional, 13.348 novos cadastros de MEIs (Microempreendedores Individuais). Esse número equivale a 55 novas aberturas por dia.

Além disso, esse número se manteve estável se comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo já são 145.880 MEIs no Estado e as empresas registradas na Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), somente no primeiro semestre foram 3.868 aberturas.

Segundo a avaliação do presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, apesar de um período mais difícil, novos empreendedores continuam apostando na economia. "Com a intenção de consumo aumentando, a confiança do empresário também vem reagindo. O segundo semestre vem transcorrendo dentro da expectativa"

Antes de empreender, Ivan Aparecido Lima de 41 anos, atuava como auxiliar de taxista e decidiu ter o próprio negócio. O MEI foi uma oportunidade de formalização do negócio para ele, que trabalha há um ano com a venda de hortifrútis. "É um alívio, a expectativa é de melhora e temos que ser otimista, não podemos baixar a guarda".

De acordo com o analista do Sebrae-MS, Matheus Oliveira, em um ano o índice de pessoas desocupadas no País cresceu 38%, um fator que impulsiona a abertura dos MEIS, como empreendedorismo por necessidade.

Porém, segundo o analista, para atingir sucesso é fundamental estudar o mercado e conhecer riscos. "O Sebrae oferece, por meio do programa Nascer Bem, informações que vão desde aspectos burocráticos à gestão, com vários treinamentos. O empreendedor estará mais preparado, com um plano de negócios".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)