Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2014 18:23

Apenas 20 das 79 cidades de MS têm bombeiros: Costa Rica terá até dezembro!

Correio do Estado

Estudo apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados ontem, revela que dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 20 contam com unidades do Corpo de Bombeiros. Ou seja, se ocorrer eventuais desastres de grande dimensão em 50 cidades do Estado, acionar o socorro vai exigir dos militares deslocamentos por até 100 quilômetros.

O número revelado é parte do Perfil dos Municípios Brasileiros, o Munic 2013, que aponta outros dados negativos do Estado, ligados, por exemplo, a cuidados com o meio ambiente e áreas de riscos de desastres decorrentes de enchentes ou inundações graduais, enxurradas ou inundações bruscas, nas áreas urbanas.

Quanto a questão do Corpo de Bombeiros, o comandante-geral da corporação em MS, coronel Ociel Ortiz contestou a pesquisa do IBGE e disse que se comparado o número de unidades daqui com outras regiões do país, “a situação não está tão ruim assim”.

O coronel afirmou que existem instaladas e funcionando 23 unidades de bombeiros, não 20 como afirma o IBGE. “E até dezembro deste ano, vamos implantar mais duas unidades, uma em Sidrolândia, outra e Costa Rica”, disse. Ele sustentou ainda que construir uma unidade de bombeiros custa em torno de R$ 5 milhões.

Ainda segundo o Munic 2013, dos 79 municípios sul-mato-grossenses apenas sete dispõem de “mecanismos de controle e fiscalização para evitar ocupação em áreas sucetíveis aos desastres”.

A pesquisa revela também que nos últimos cinco anos, 29 cidades de MS foram atingidas por alagamento e processo erosivo acelerado. Os casos, diz o estudo, ocorreram nas áreas urbanas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)