Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2011 12:55

Aos 93 anos, prefeito mais idoso do Brasil é cassado por improbidade

Foi cassado o prefeito Susumo Itimura (PSDB), de 93 anos, administrador do município de Uraí, no Norte do Paraná. Ele teve o mandato revogado pela Câmara de Vereadores na madrugada desta quarta-feira (22).

Itimura foi o prefeito eleito para o cargo com a maior idade, em 2008, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi acusado de improbidade administrativa, por realizar pagamentos para uma empresa de informática que nunca prestou serviços para o município. O processo, de 765 páginas, foi lido pelos vereadores em um julgamento que durou mais de 20 horas. Seis, dos oito vereadores que votaram, escolheram a cassação de Itimura.

O policiamento teve de ser reforçado no entorno da Câmara, pois o julgamento atraiu manifestantes que queriam a cassação do prefeito, bem como pessoas que defendiam Itimura – não houve tumulto.

O advogado de defesa do prefeito afirmou que Itimura não compareceu ao julgamento pois está com a saúde debilitada, mas que irá recorrer da decisão. O vice-prefeito, Almir Fernandes (PTB), deve tomar posse nesta quarta (22).


Fonte: G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)