Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ao se casar, viúva perderá a pensão

13 de setembro de 2007 - 10:42

O Fórum Nacional de Previdência Social prevê mudanças radicais no sistema de concessão e manutenção da pensão por morte — que representam um terço das despesas do INSS. Entre as mudanças discutidas, estão o fim do pagamento do benefício, hoje vitalício, àqueles que se casarem novamente.

Em entrevista exclusiva a O DIA, o ministro da Previdência, Luiz Marinho, lembrou que há situações em que jovens se casam com mais velhos só para ficar com a pensão. “Soube que até um padre se casou para deixar o benefício para outra pessoa”, contou.

Um dos tópicos que têm aprovação no Fórum é a criação de regras de concessão para impedir distorções e irregularidades. Outro ponto que será discutido é o fim das diferenças na idade entre homens e mulheres para obter a aposentadoria, que hoje representa cinco anos. Sob esse aspecto, o ministro garante que as mudanças serão implementadas somente para a próxima geração.

(As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião do Núcleo Atuarial de Previdência – NAP / COPPE / UFRJ. Sua reprodução é livre desde que mencionada a fonte.)
Link da notícia: http://www.nap.coppe.ufrj.br/2007/v1/noticia/index_noticia.php?id=17783



Jornal O Dia

SIGA-NOS NO Google News