Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/09/2007 10:42

Ao se casar, viúva perderá a pensão

O Fórum Nacional de Previdência Social prevê mudanças radicais no sistema de concessão e manutenção da pensão por morte — que representam um terço das despesas do INSS. Entre as mudanças discutidas, estão o fim do pagamento do benefício, hoje vitalício, àqueles que se casarem novamente.

Em entrevista exclusiva a O DIA, o ministro da Previdência, Luiz Marinho, lembrou que há situações em que jovens se casam com mais velhos só para ficar com a pensão. “Soube que até um padre se casou para deixar o benefício para outra pessoa”, contou.

Um dos tópicos que têm aprovação no Fórum é a criação de regras de concessão para impedir distorções e irregularidades. Outro ponto que será discutido é o fim das diferenças na idade entre homens e mulheres para obter a aposentadoria, que hoje representa cinco anos. Sob esse aspecto, o ministro garante que as mudanças serão implementadas somente para a próxima geração.

(As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião do Núcleo Atuarial de Previdência – NAP / COPPE / UFRJ. Sua reprodução é livre desde que mencionada a fonte.)
Link da notícia: http://www.nap.coppe.ufrj.br/2007/v1/noticia/index_noticia.php?id=17783



Jornal O Dia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)