Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2008 15:28

Anvisa tira série de produtos sem registro do mercado

Marta Ferreira - Campo Grande News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou esta semana a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo país, de uma série de produtos comercializados sem registro.

Entre os produtos suspensos estão todos os domissanitários e cosméticos fabricados pela empresa Naquim Indústria e Comércio, de Porto Alegre (RS); e o Detergente Automotivo Metassil, produzido por Dorigon Indústria de Tensoativos, de Ilópolis (RS).

Foram suspensas ainda a Água Sanitária Rio Preto e os demais saneantes produzidos pela empresa Paulo Henrique Cruz, nome fantasia Produtos de Limpeza Rio Preto, de Diamantina (MG); e todos os produtos saneantes fabricados pela empresa Minas Química, de Contagem (MG).

A determinação vale também para todos os medicamentos fabricados pela empresa João Macedo da Silva, nome fantasia Rainha das Abelhas Produtos Naturais, de Campo Belo (MG); o produto Mult-Uso II e todos os demais saneantes fabricados pela empresa Karina Elisabeth Soares Barretos, de Barretos (SP).

Além dos produtos não possuírem registro, as empresas também não tinham autorização para funcionar. O registro é a garantia de que o produto foi avaliado, com bases científicas, e atende às normas da vigilância sanitária. Denúncias sobre produtos sem registro sanitário podem ser feitas à Anvisa pelo endereço eletrônico ouvidoria@anvisa.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)