Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2005 13:43

Anvisa suspende o antiinflamatório Bextra

Anvisa

O Food and Drug Administration (FDA), órgão de vigilância sanitária dos Estados Unidos, anunciou ontem que solicitou à Pfizer a retirada voluntária dos medicamentos Bextra oral e Bextra IM/IV. A partir deste anúncio, as agências européia e canadense e também a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiram determinar a suspensão temporária destes medicamentos.

Desde a retirada do mercado do Vioxx (rofecoxibe), em outubro de 2004, a Anvisa vem reavaliando a segurança dos demais inibidores seletivos de COX-2 (antiinflamatórios utilizados contra dor e para tratar doenças remumáticas, entre outros usos) registrados e comercializados no Brasil, entre os quais os dois produtos suspensos.

Em fevereiro, a agência já havia determinado que os fabricantes desses produtos fizessem advertências e restrições de uso nas bulas dos medicamentos, tais como a proibição de utilização por menores de 18 anos e por pacientes portadores de doenças cardiovasculares.

A decisão inicial de suspender o Bextra foi tomada pelo FDA, que alegou, para adotar a medida, entre outros motivos, ausência de dados sobre segurança cardiovascular depois de uso prolongado do medicamento, relatos de ocorrências de alergias sérias em usuários e falta de comprovação de vantagens reais na utilização do Bextra, quando comparado a outros antiinflamatórios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)