Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2008 15:35

Anvisa suspende dois remédios para tratamento de artrite

Jefferson da Luz - Campo Grande News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu hoje o uso e a comercialização de dois remédio usados no tratamento da artrite, gota e cólica menstrual. Os antiinflamatórios Prexige (Lumiracoxibe), do laboratório Novartis, e o Arcoxia (Etoricoxibe), do Merck Sharp e Dohme, terão de sair das prateleiras das farmácias.


Segundo a Anvisa, depois de testes realizados por técnicos da Agência, foi concluído que o risco de usar estes medicamentos supera os benefícios. Quem estiver fazendo uso do Prexige 400mg, ou do Arcixia 120mg deve procurar seu médico para que a troca do medicamento seja feita sem que haja a interrução do tratamento.

Mudança - O cancelamento do registro desses produtos faz parte de um processo de trabalho iniciado em julho, pela Anvisa, para reavaliar a segurança dos antiinflamatórios não esteróides inibidores da ciclooxigenase (Cox-2).

Para ampliar o controle sobre a utilização desses medicamentos, a Agência determina ainda, a reclassificação de toda a classe de inibidores de Cox-2. A partir de agora, estes antiinflamatórios só poderão ser vendidos com retenção da receita médica (receituário C1 – branco) pelo estabelecimento farmacêutico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)