Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa suspende dois remédios para tratamento de artrite

Jefferson da Luz - Campo Grande News - 03 de outubro de 2008 - 15:35

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu hoje o uso e a comercialização de dois remédio usados no tratamento da artrite, gota e cólica menstrual. Os antiinflamatórios Prexige (Lumiracoxibe), do laboratório Novartis, e o Arcoxia (Etoricoxibe), do Merck Sharp e Dohme, terão de sair das prateleiras das farmácias.


Segundo a Anvisa, depois de testes realizados por técnicos da Agência, foi concluído que o risco de usar estes medicamentos supera os benefícios. Quem estiver fazendo uso do Prexige 400mg, ou do Arcixia 120mg deve procurar seu médico para que a troca do medicamento seja feita sem que haja a interrução do tratamento.

Mudança - O cancelamento do registro desses produtos faz parte de um processo de trabalho iniciado em julho, pela Anvisa, para reavaliar a segurança dos antiinflamatórios não esteróides inibidores da ciclooxigenase (Cox-2).

Para ampliar o controle sobre a utilização desses medicamentos, a Agência determina ainda, a reclassificação de toda a classe de inibidores de Cox-2. A partir de agora, estes antiinflamatórios só poderão ser vendidos com retenção da receita médica (receituário C1 – branco) pelo estabelecimento farmacêutico.

SIGA-NOS NO Google News