Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2008 15:35

Anvisa suspende dois remédios para tratamento de artrite

Jefferson da Luz - Campo Grande News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu hoje o uso e a comercialização de dois remédio usados no tratamento da artrite, gota e cólica menstrual. Os antiinflamatórios Prexige (Lumiracoxibe), do laboratório Novartis, e o Arcoxia (Etoricoxibe), do Merck Sharp e Dohme, terão de sair das prateleiras das farmácias.


Segundo a Anvisa, depois de testes realizados por técnicos da Agência, foi concluído que o risco de usar estes medicamentos supera os benefícios. Quem estiver fazendo uso do Prexige 400mg, ou do Arcixia 120mg deve procurar seu médico para que a troca do medicamento seja feita sem que haja a interrução do tratamento.

Mudança - O cancelamento do registro desses produtos faz parte de um processo de trabalho iniciado em julho, pela Anvisa, para reavaliar a segurança dos antiinflamatórios não esteróides inibidores da ciclooxigenase (Cox-2).

Para ampliar o controle sobre a utilização desses medicamentos, a Agência determina ainda, a reclassificação de toda a classe de inibidores de Cox-2. A partir de agora, estes antiinflamatórios só poderão ser vendidos com retenção da receita médica (receituário C1 – branco) pelo estabelecimento farmacêutico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)