Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/11/2006 07:07

Anvisa propõe regras para tatuagem e maquiagem

Agência Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) coloca em consulta pública proposta de regulamento técnico para o registro de produtos utilizados em tatuagens e maquiagem definitiva. As normas visam à regulamentação da fabricação, importação e comercialização desses produtos. O texto em consulta foi publicado ontem (21).

Pela proposta, inovadora na área de produtos para a saúde, todos os produtos usados nesses procedimentos - como pigmentos, agulhas e aparelhos - terão de ser registrados junto à agência como produtos para a saúde, ficando sujeitos às disposições da resolução RDC nº185/01.

Segundo a gerente-substituta de Tecnologia de Materiais de Uso em Saúde da Anvisa, Francielli Melo, a medida objetiva garantir uma ação regulatória para esses produtos, inexistente até o momento. "Produtos que oferecem alto risco em sua implantação, como os pigmentos, veículos e solventes utilizados nas tintas, terão a comprovação de sua segurança e eficácia de uso no ato do registro, pelo cumprimento das regras da nova resolução", afirma.

O regulamento irá complementar as ações desenvolvidas pelos centros de vigilância sanitária, que já realizam um trabalho de fiscalização dos estabelecimentos quanto à adequação do ambiente, dos materiais e à utilização de profissionais qualificados.

O texto completo da consuta pública nº 79 está disponível na página www.anvisa.gov.br. Críticas ou sugestões devem ser encaminhadas, até o dia 20 de dezembro, para o seguinte endereço:

Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Gerência-Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde

SEPN 515, Bloco B, Ed. Ômega, Asa Norte

CEP 70.770-502 - Brasília - DF.

Também podem ser enviadas pelo fax (061) 3448-1058 ou e-mail tecnologia.produtos@anvisa.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)