Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2007 14:09

Anvisa interdita lote de antibiótico e anti-hipertensivo

A Anvisa determinou, nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, a interdição cautelar de dois lotes de medicamentos. Uma análise constatou que o lote 02926S do antibiótico Floximed (norfloxacina 400mg) apresentou dissolução do princípio ativo abaixo do valor de referência. O antibiótico, usado no tratamento de infecções do trato urinário, inflamação do estômago, intestino, gonorréia e febre tifóide, é fabricado pela Medquímica Indústria Farmacêutica , de Juiz de Fora (MG).

Já o lote 251028 do anti-hipertensivo Captosen (Captropil), produzido pela empresa Pharlab Indústria Farmacêutica, de Lagoa da Prata (MG), apresentou problemas na mistura dos componentes da fórmula.
Foi determinada, ainda, a interdição cautelar do lote 19 do Alvejante Eucatol, fabricado por G.M.C. Comércio e Indústria, de Ananindeua (PA), e do lote 004206 do Sabonete Líquido Concentrado da marca Voga-Floral, fabricado pela empresa Essências e Produtos Aromáticos, de Volta Redonda (MG).

O teor de cloro do alvejante (1,62%) estava abaixo do satisfatório (entre 2% e 2,5%). Já a amostra analisada do sabonete apresentou contagem total de mesófilos (bactérias) acima dos limites permitidos.

Registro- Outros três produtos tiveram a fabricação, distribuição, comércio e uso suspensos por não possuírem registro. São eles: esmaltes Lancis Secagem Rápida 91 Café e Super Pop Secagem Rápida Longa Duração - Carícia Cintilante, fabricados pela empresa Giuliano Macedo, de São Paulo (SP); e a Pomada Pantanal, fabricada pelo Laboratório de Produtos Naturais São Luís, de Dourados (MS).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)