Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa interdita lote de antibiótico e anti-hipertensivo

01 de março de 2007 - 14:09

A Anvisa determinou, nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, a interdição cautelar de dois lotes de medicamentos. Uma análise constatou que o lote 02926S do antibiótico Floximed (norfloxacina 400mg) apresentou dissolução do princípio ativo abaixo do valor de referência. O antibiótico, usado no tratamento de infecções do trato urinário, inflamação do estômago, intestino, gonorréia e febre tifóide, é fabricado pela Medquímica Indústria Farmacêutica , de Juiz de Fora (MG).

Já o lote 251028 do anti-hipertensivo Captosen (Captropil), produzido pela empresa Pharlab Indústria Farmacêutica, de Lagoa da Prata (MG), apresentou problemas na mistura dos componentes da fórmula.
Foi determinada, ainda, a interdição cautelar do lote 19 do Alvejante Eucatol, fabricado por G.M.C. Comércio e Indústria, de Ananindeua (PA), e do lote 004206 do Sabonete Líquido Concentrado da marca Voga-Floral, fabricado pela empresa Essências e Produtos Aromáticos, de Volta Redonda (MG).

O teor de cloro do alvejante (1,62%) estava abaixo do satisfatório (entre 2% e 2,5%). Já a amostra analisada do sabonete apresentou contagem total de mesófilos (bactérias) acima dos limites permitidos.

Registro- Outros três produtos tiveram a fabricação, distribuição, comércio e uso suspensos por não possuírem registro. São eles: esmaltes Lancis Secagem Rápida 91 Café e Super Pop Secagem Rápida Longa Duração - Carícia Cintilante, fabricados pela empresa Giuliano Macedo, de São Paulo (SP); e a Pomada Pantanal, fabricada pelo Laboratório de Produtos Naturais São Luís, de Dourados (MS).

SIGA-NOS NO Google News