Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2014 15:01

Anvisa determina apreensão de lotes de medicamentos falsos

Agência Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou hoje (16) a apreensão e inutilização, em todo o país, dos lotes CC21236 e CC21237 do medicamento Hormotrop (somatropina), apresentação de 12 UI Pó Liófilo Injetável, indicado para crianças com distúrbios de crescimento, causados pela deficiência do hormônio do crescimento.

Conforme a decisão, deverão ser recolhidos somente os lotes encontrados em estabelecimentos privados. Detentor do registro do medicamento, o Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda confirmou a existência de unidades falsificadas do remédio no mercado nacional. Os lotes legítimos foram distribuídos apenas para órgãos públicos.

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União. A Agência Brasil entrou em contato com a Amgen, empresa proprietária do Laboratório Bergamo, e aguarda posicionamento.

Na mesma publicação, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Coletor de Perfuro-cortantes, fabricado e comercializado pela empresa JSM Indústria e Comércio de Produtos Manufaturados Ltda. O produto não é registrado na Anvisa.

Também por falta de registro, o produto Deslip (chytosan + associações) foi suspenso. A embalagem cita a empresa Fitobras – Indústria e Comércio de Produtos Fitoterápicos como fabricante, mas não informa o endereço. Além disso, o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) é inválido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)