Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2007 09:08

Anvisa alerta: formol não pode ser usado em alisamentos

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) esta emitindo alerta de que não registra alisantes capilares que tenham como base o formol. A Gerente-Geral de Cosméticos da Anvisa, Josineire Sallum afirma que a substância só tem uso permitido em cosméticos nas funções de conservante (limite máximo de uso permitido 0,2%, conforme a Resolução 162/01) e como agente endurecedor de unhas (limite máximo de uso permitido 5%, segundo a resolução 79/00 Anexo V).

“Todos os produtos registrados pela Anvisa que apresentam o formol na sua composição têm as concentrações da substância dentro dos limites previstos nas legislações. Quando o produto não é registrado, significa que a composição não foi avaliada, o que pode representar perigos à saúde”, explica.

O uso contínuo do formol oferece risco devido à inalação dos gases e pelo contato com a pele. Pode provocar o aparecimento de câncer na boca, nas narinas, no pulmão, no sangue e na cabeça.
Escova Progressiva e de Chocolate, Escova Francesa, o Alisamento Japonês, a Escova Definitiva e similares não são registrados na Anvisa. No caso da escova progressiva, dependendo da concentração do formol, pode ainda causar queda capilar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)