Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/05/2006 10:37

Anúncio do Plano de safra é confirmado para amanhã

Rede Rural

O governo confirmou para amanhã (25) o anúncio do Plano Agrícola e Pecuário 2006/07, com o qual pretende colocar um fim nos protestos dos produtores rurais em todo o País. A promessa do Ministério da Agricultura é oferecer aos produtores mais dinheiro, com juro menor, para que eles possam cultivar a próxima safra numa situação mais tranqüila.

Nas últimas três safras, segundo técnicos do Ministério, o volume de recursos do crédito rural cresceu 61%. O total para financiar a agricultura aumentou 79%. Para a atual safra, 2005/2006, em todas as linhas de financiamento foram mantidos os mesmos encargos da safra anterior.

O juro do crédito rural é de 8,75% ao ano, mas os produtores só conseguem financiar uma parte das lavouras com essa ta xa. O mais comum é a liberação de até R$ 50 mil com esse patamar de juros. Por isso, o ministro Roberto Rodrigues, da Agricultura, tem se empenhado em baratear o custo dos empréstimos.

Além do plano de safra, o governo deve anunciar nesta quinta-feira medidas "estruturais" para reduzir os custos de produção do agronegócio. Elas se referem predominantemente, segundo fontes do governo, à redução de tributos cobrados sobre insumos utilizados na produção agropecuária. Na semana passada, ao receber produtores rurais e governadores no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também acenou com a possibilidade de uma nova renegociação de dívidas do setor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)