Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2006 10:37

Anúncio do Plano de safra é confirmado para amanhã

Rede Rural

O governo confirmou para amanhã (25) o anúncio do Plano Agrícola e Pecuário 2006/07, com o qual pretende colocar um fim nos protestos dos produtores rurais em todo o País. A promessa do Ministério da Agricultura é oferecer aos produtores mais dinheiro, com juro menor, para que eles possam cultivar a próxima safra numa situação mais tranqüila.

Nas últimas três safras, segundo técnicos do Ministério, o volume de recursos do crédito rural cresceu 61%. O total para financiar a agricultura aumentou 79%. Para a atual safra, 2005/2006, em todas as linhas de financiamento foram mantidos os mesmos encargos da safra anterior.

O juro do crédito rural é de 8,75% ao ano, mas os produtores só conseguem financiar uma parte das lavouras com essa ta xa. O mais comum é a liberação de até R$ 50 mil com esse patamar de juros. Por isso, o ministro Roberto Rodrigues, da Agricultura, tem se empenhado em baratear o custo dos empréstimos.

Além do plano de safra, o governo deve anunciar nesta quinta-feira medidas "estruturais" para reduzir os custos de produção do agronegócio. Elas se referem predominantemente, segundo fontes do governo, à redução de tributos cobrados sobre insumos utilizados na produção agropecuária. Na semana passada, ao receber produtores rurais e governadores no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também acenou com a possibilidade de uma nova renegociação de dívidas do setor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)