Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Antes da Itália, Lula e André se encontram no Paraná

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 05 de novembro de 2008 - 13:38

Antes de viajarem juntos para a Itália, o governador André Puccinelli e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irão se encontrar amanhã e depois (6 e 7) na rodada de Integração Produtiva de Governadores e Prefeitos do FCCR (Foro Consultivo de Municípios, Estados federados, províncias e Departamentos do Mercosul) –Eixo Sul, em Foz do Iguaçu (PR).

Sobre os pleitos que fará ao presidente Lula na ocasião, Puccinelli adota um tom de mistério. “É segredo. Eu conto quando voltar”, diz.

Em seguida, nos dias 10 e 11, o governador André Puccinelli cumpre com o presidente Lula a primeira etapa da agenda dele na Itália. Ele participa da comitiva presidencial, com o objetivo de trazer investidores para Mato Grosso do Sul nos setores de couro, cana-de-açúcar, grãos e energia.

De Roma, Lula segue viagem para outros países. Já o governador permanece na Itália, onde cumprirá mais três etapas da viagem. Ele viajará acompanhado dos deputados estaduais Marcos Trad e Celina Jallad (ambos do PMDB).

O governador afirma que a agenda em Roma foi marcada inicialmente por ele, e que o presidente Lula é que “vem de carona”. Por toda a Itália, Puccinelli terá encontro com governadores, operadores econômicos e de turismo, visitará distritos industriais, centros de tecnologia, universidades e setores de turismo.

Durante a viagem à Italia, Murilo Zauith assumirá o Governo do Estado. A licença do governador, válida para o período de 8 a 19 de novembro, já foi aprovada pela Assembléia Legislativa.

SIGA-NOS NO Google News