Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/04/2008 08:11

Anestesia geral aumenta tolerância à isquemia

Agência Notisa

O estudo foi publicado no The Journal of The American Society of Anesthesiologists



Charles Collard e colegas do departamento de anestesiologia da Bayor College of Medicine, no Texas, publicaram o artigo intitulado, em português, Contribuições da anestesiologia para o tratamento cirúrgico de doenças cerebrovasculares: o papel de Arthur S. Keats, M.D., em abril de 2008, no The Journal of The American Society of Anesthesiologists. A pesquisa dos autores investigou o aumento da tolerância à isquemia cerebral, produzida por anestesia geral durante oclusão temporária da carótida.



O grupo experimentou aplicar anestesia geral em 56 pacientes consecutivos, submetidos à endarterectomia de carótida. Eles foram induzidos a fórmulas intravenosas padronizadas: tiopental (100-400 mg), atropina (0,2 mg) e sucinilcolina (40-80 mg). O ciclopropano foi usado como apoio nos casos de hipercapnia e hipertensão. Todos os pacientes toleraram a oclusão da carótida por períodos de até 30 minutos durante a anestesia geral, sem extravasamentos, passagens secundárias ou hipotermia. Com a exceção de um, aparentemente os eletroencefalogramas dos pacientes não detectaram evidências de isquemia cerebral durante a oclusão. Nenhum paciente teve seqüela neurológica no pós-operatório e 20% daqueles que tiveram suas artérias obstruídas no pré-operatório por 30 a 60 segundos, sem anestesia geral, sofreram convulsões.



Para os autores, os dados sugerem que a anestesia geral aumentou a tolerância à isquemia. “Possíveis mecanismos envolvidos seriam o declínio da velocidade metabólica cerebral por oxigênio, o aumento da vazão no sangue cerebral da hipercapnia, a elevação da tensão do oxigênio arterial e o recrutamento de novas rotas da circulação colateral”, sugerem no artigo.



Agência Notisa (science journalism – jornalismo científico)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)