Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2005 15:05

Aneel negocia reajustes de energia com distribuidoras

Agência Câmara

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai reunir-se amanhã para decidir se aceita a proposta da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) de reajuste das tarifas. A informação é do diretor-geral da Agência, Jerson Kelman, que participa de audiência pública promovida pela Comissão de Minas e Energia, no plenário 6.
A Celpe propôs, a princípio, um reajuste de 34% das tarifas, mas depois apresentou uma contraproposta de aumento de 24% inicial e os demais 10% divididos em três anos.
Kelman, que não quis adiantar seu voto, explicou que a Aneel está negociando com as distribuidoras que ainda têm contratos anteriores a março de 2004, quando foi editado o decreto 5163/04.

Reajustes diferenciados
A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, explicou, durante a audiência, por que o aumento das tarifas tem que ser maior para algumas companhias de energia. Ela conta que o modelo antigo previa um reajuste para as distribuidoras baseado em três fatores: a correção do IGP-M, a variação cambial e a variação do preço do combustível, além de um bônus de 11,5%.
Pelo contrato novo, a compra pelas distribuidoras tem que ser feita por leilão público, com o menor valor da tarifa. Rousseff enfatiza que os novos contratos já seguem o marco regulatório, instituído pela lei 10848/04.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)