Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André vê chance de apoiar Delcidio e Moka para o Senado

Campo Grande News - 28 de outubro de 2008 - 15:25

O governador André Puccinelli, candidato a reeleição em 2010, disse hoje cedo que vê chance de apoiar a dupla Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) para as duas vagas que se abrem no Senado Federal em 2010 para Mato Grosso do Sul.

A pergunta de um repórter se seria possível incluir o ex-governador Zeca do PT, que também sonha com Senado, o governador colocou dificuldades. “É difícil”, mas não afastou totalmente a hipótese. “Tudo é possível”.

Delcídio tem sido aliado de primeira hora do governador em Brasília. Como relator do Orçamento da União, o senador tem autoridade para incluir ou retirar emendas que interessa o governo do Estado. É nesta relação que André aposta para garantir recursos federais para obras importantes do seu projeto administrativo.

Hoje, em Campo Grande, Puccinelli participou de reunião para discutir o orçamento federal ao lado de Delcídio e do deputado Waldemir Moka. A proximidade do governador e do senador preocupa Zeca do PT, que inclusive admite mudar de projeto para 2010 e disputar o governo do Estado.

Além de Delcídio, candidato a reeleição, as duas vagas serão disputadas por Waldemir Moka, Valter Pereira, também candidato a reeleição, e possivelmente Zeca do PT. O petista, no entanto, já começa a rever seu projeto, diante das dificuldades de enfrentar candidatos fortes como o senador e o deputado federal.

SIGA-NOS NO Google News