Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/01/2007 17:53

André ressalta que terá de parcelar salários de dezembro

Humberto Marques e Paulo Fernandes/Campo Grande News

Na reunião a ser realizada na próxima sexta-feira (19 de janeiro) com representantes do funcionalismo público estadual, o governador André Puccinelli (PMDB) voltará a defender o parcelamento dos salários do mês de dezembro como única forma de cumprir o pagamento. A tese voltou a ser defendida na tarde desta segunda-feira (15) pelo chefe do Executivo estadual, após reunião com o secretariado na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande.

“Não há como pagar, teremos de parcelar”, disse Puccinelli, repetindo a declaração feita nos últimos dias sobre as previsões para o pagamento referente ao mês de dezembro – que deveria ter sido quitado no quinto dia útil deste mês. O governador ressaltou que recebeu o Estado sem recursos em caixa, uma vez que seu antecessor (Zeca do PT) teria dado prioridade ao pagamento de fornecedores, ao invés de cumprir com o pagamento da dívida com a União – o que levou o Estado a efetuar um esforço de arrecadação para cumprir com esse compromisso, que chegou a R$ 46 milhões, e impedir o bloqueio dos repasses do governo federal para Mato Grosso do Sul.

Mesmo os repasses para os demais poderes cumprirem o pagamento de sua folha salarial foi efetuado paulatinamente. Puccinelli acertou com as presidências da Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça e com a Procuradoria-geral do Ministério Público Estadual novas datas para o pagamento de parte dos duodécimos.

A reunião de sexta-feira foi previamente marcada para as 8h, atendendo a reivindicação das categorias sindicais, que deram prazo até amanhã para o governo confirmar a data do encontro. Parte do funcionalismo já vem se manifestando contra o parcelamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)