Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/01/2007 17:53

André ressalta que terá de parcelar salários de dezembro

Humberto Marques e Paulo Fernandes/Campo Grande News

Na reunião a ser realizada na próxima sexta-feira (19 de janeiro) com representantes do funcionalismo público estadual, o governador André Puccinelli (PMDB) voltará a defender o parcelamento dos salários do mês de dezembro como única forma de cumprir o pagamento. A tese voltou a ser defendida na tarde desta segunda-feira (15) pelo chefe do Executivo estadual, após reunião com o secretariado na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande.

“Não há como pagar, teremos de parcelar”, disse Puccinelli, repetindo a declaração feita nos últimos dias sobre as previsões para o pagamento referente ao mês de dezembro – que deveria ter sido quitado no quinto dia útil deste mês. O governador ressaltou que recebeu o Estado sem recursos em caixa, uma vez que seu antecessor (Zeca do PT) teria dado prioridade ao pagamento de fornecedores, ao invés de cumprir com o pagamento da dívida com a União – o que levou o Estado a efetuar um esforço de arrecadação para cumprir com esse compromisso, que chegou a R$ 46 milhões, e impedir o bloqueio dos repasses do governo federal para Mato Grosso do Sul.

Mesmo os repasses para os demais poderes cumprirem o pagamento de sua folha salarial foi efetuado paulatinamente. Puccinelli acertou com as presidências da Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça e com a Procuradoria-geral do Ministério Público Estadual novas datas para o pagamento de parte dos duodécimos.

A reunião de sexta-feira foi previamente marcada para as 8h, atendendo a reivindicação das categorias sindicais, que deram prazo até amanhã para o governo confirmar a data do encontro. Parte do funcionalismo já vem se manifestando contra o parcelamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)