Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André ressalta que terá de parcelar salários de dezembro

Humberto Marques e Paulo Fernandes/Campo Grande News - 15 de janeiro de 2007 - 17:53

Na reunião a ser realizada na próxima sexta-feira (19 de janeiro) com representantes do funcionalismo público estadual, o governador André Puccinelli (PMDB) voltará a defender o parcelamento dos salários do mês de dezembro como única forma de cumprir o pagamento. A tese voltou a ser defendida na tarde desta segunda-feira (15) pelo chefe do Executivo estadual, após reunião com o secretariado na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande.

“Não há como pagar, teremos de parcelar”, disse Puccinelli, repetindo a declaração feita nos últimos dias sobre as previsões para o pagamento referente ao mês de dezembro – que deveria ter sido quitado no quinto dia útil deste mês. O governador ressaltou que recebeu o Estado sem recursos em caixa, uma vez que seu antecessor (Zeca do PT) teria dado prioridade ao pagamento de fornecedores, ao invés de cumprir com o pagamento da dívida com a União – o que levou o Estado a efetuar um esforço de arrecadação para cumprir com esse compromisso, que chegou a R$ 46 milhões, e impedir o bloqueio dos repasses do governo federal para Mato Grosso do Sul.

Mesmo os repasses para os demais poderes cumprirem o pagamento de sua folha salarial foi efetuado paulatinamente. Puccinelli acertou com as presidências da Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça e com a Procuradoria-geral do Ministério Público Estadual novas datas para o pagamento de parte dos duodécimos.

A reunião de sexta-feira foi previamente marcada para as 8h, atendendo a reivindicação das categorias sindicais, que deram prazo até amanhã para o governo confirmar a data do encontro. Parte do funcionalismo já vem se manifestando contra o parcelamento.

SIGA-NOS NO Google News