Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André quer usar recursos do Fundersul para pagar dívidas

20 de abril de 2007 - 13:56

Hoje pela manhã, depois da cerimônia de entrega da medalha Tiradentes no Comando da Polícia Militar, o governador André Puccinelli falou sobre a utilização dos recursos do Fundersul para quitar dívidas da gestão anterior. Segundo o governadori, a Assembléia Legislativa quer detalhes sobre as dívidas e os contratos vigentes que serão pagos com os recursos do Fundersul. “Os débitos a serem pagos são concernentes à aplicação do fundo como obras de recuperação das estradas estaduais que até agora não foram pagas”, acrescentou o governador. Para André, a prioridade é liquidar débitos que podem bloquear as contas do Estado.

Mato Grosso do Sul deve para a Petrobrás mais que os 26 milhões e oitocentos mil reais que sairão do Fundo. Puccinelli disse que a estatal cobra do Executivo um montante de 133 milhões de reais, mas o governo acredita que deve 81 milhões. Para resolver este impasse, um representante da empresa deve vir ao Estado ainda este mês. De acordo com o governador, Mato Grosso do Sul só pode pagar o que deve em 30 parcelas de no máximo dois milhões e setecentos mil reais.

Puccinelli também falou ser favorável ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que tramita no Congresso Nacional e estabelece eleições gerais para todos os cargos do País numa única data. Se o projeto for aprovado, só haverá eleições no Brasil em 2010 com a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos por um período de dois anos.

SIGA-NOS NO Google News