Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/01/2011 15:34

André Puccinelli mantém equipe do primeiro escalão

MS Notícias

Com a tônica governo e trabalho André Puccinelli deu posse, ontem (1º) de manhã em solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, aos 12 secretários e quatro presidentes de fundações, que integram a equipe de sua segunda gestão a frente do governo de Mato Grosso do Sul, acompanhado da primeira-dama Elizabeth Puccinelli, da vice-governadora Simone Tebet e do marido, o deputado estadual Eduardo Rocha.

Puccinelli destacou o empenho da equipe, que o ajudou a planejar o governo e alcançar o equilíbrio das contas públicas no primeiro ano de mandato. “No início do primeiro governo nos determinamos a trabalhar com estes que aqui estão. Todos eles continuarão na equipe, trabalhando e evitando desperdícios”, afirmou o governador.

No segundo mandato a equipe terá dois novos integrantes: Wilson Cabral na Secretaria de Obras Públicas no lugar de Edson Giroto, e Evelyze Ferreira Cruz Oyadomari, na recém-criada Secretaria de Gestão de Recursos Humanos. Permanecem no cargo os secretários de Meio Ambiente Carlos Alberto Said de Menezes; de Produção Tereza Cristina Correa da Costa Dias; de Justiça e Segurança Wantuir Jacini; de Habitação Carlos Marum; de Saúde Beatriz Dobashi; de Educação Maria Nilene Badeca; de Trabalho e Assistência Social Tania Garib, de Governo Osmar Jerônimo, de Fazenda Mário Sérgio Lorenzetto e de Administração Thie Higuchi Viégas.

Também foram reconduzidos aos cargos os diretores-presidentes das fundações de Cultura Américo Calheiros; de Turismo Nilde Brun, de Desporto e Lazer Júlio César Komiyama e de Governo Édio de Souza Viegas.



Em seu discurso o governador destacou as realizações dos quatro anos em que comandou Mato Grosso do Sul como o programa MS Forte, com investimentos de R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura, sendo 80% recursos do tesouro estadual e 20% do governo federal. “Nos 78 municípios e agora 79, com Paraíso das Águas (distrito de Costa Rica emancipado em 2009), teve participação do governo do Estado”, ressaltou Puccinelli. “Se outrora houve obras inacabadas agora não há”, complementou. Como exemplo citou as construções inacabadas por governos anteriores do Parque do Produtor, onde atualmente está sendo construído um shopping Center e o antigo terminal rodoviário de Campo Grande, que abrigará o Instituto de Belas Artes.

Sobre o próximo mandato André foi enfático: “Continuaremos a investir cada vez mais no social”, garantiu, sempre mantendo as contas públicas em equilíbrio.

Solenidade

Ao som de violões da orquestra Revoada Pantaneira, com a interpretação de músicas regionais acompanhadas pela projeção, em um grande telão ao fundo do palco, de imagens de animais e paisagens do Pantanal e outras belezas naturais do Estado. Na sequência, o barítono Marcelo Dias interpretou a oração Pai Nosso, sinal da religiosidade de André Puccinelli que marcou suas solenidades de posse na prefeitura de Campo Grande e governo do Estado. Um vídeo sobre o avanço dos indicadores de desenvolvimento foi mostrado ao público.

Participaram da solenidade o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, acompanhado da esposa e suplente de senadora Antonieta Trad, o comandante da Polícia Militar coronel Carlos Alberto David dos Santos, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos, o deputado estadual Paulo Corrêa, o arcebispo de Campo Grande dom Vitório Pavanello, prefeitos dos municípios, autoridades das Forças Armadas, gestores de empresas vinculadas à esfera estadual e familiares dos secretários e diretores que foram empossados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)