Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André anuncia sanção de 4ª classe da polícia na segunda

Edivaldo Bitencourt e Fernanda França, Campo Grande News - 09 de maio de 2009 - 14:32

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que vai sancionar a criação da quarta classe da Polícia Civil nesta segunda-feira. Durante inauguração de 82 casas no Conjunto Tarsila do Amaral, na saída para Cuiabá, ele negou ter pensado em não instituir a nova categoria para punir os policiais, que realizaram protesto durante a visita do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Campo Grande.

Puccinelli disse que a quarta classe já está criada e será sancionada na segunda. O evento acontecerá a dois dias da assembléia geral dos policiais para decidir sobre greve por tempo indeterminado.

O Governo promete divulgar os percentuais dos reajustes, que deverão oscilar entre 16,6% e 20%, de acordo com Puccinelli. Ele disse que irá mandar as tabelas para a imprensa para desmentir o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Paulo Carvalho.

O governador voltou a frisar que irá punir eventuais grevistas. “Vou penalizar quem fazer arruaça com os ditames da lei”, alertou. Durante paralisação dos policiais na quinta-feira, Puccinelli percorreu algumas delegacias e ressaltou que a greve parcial não tinha comprometido as atividades.

Já os policiais civis vão realizar assembléia geral na próxima quarta-feira para decidir sobre a possibilidade de greve por tempo indeterminado, segundo o presidente do Sinpol, Paulo Carvalho.

O impasse está no percentual do aumento dos salários com a nova categoria. O governador André Puccinelli (PMDB) aceita corrigir os vencimentos em 10%, mas os agentes querem 20%, como ficou acertado em acordo em maio do ano passado.

SIGA-NOS NO Google News