Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2006 07:51

Ancelmo garante política educativa e orientadora no TCE

Luiz Junot

Durante a solenidade de abertura do II Encontro do Tribunal de Contas do Estado com os Contabilistas Públicos e do X Encontro Sul-mato-grossense com Contabilistas na noite dessa terça-feira (17.10), no auditório da Unaes, o presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos declarou que se tratava de um dia particularmente importante para ele. “Considero que estou dando continuidade a uma de minhas principais promessas, feita quando assumi a presidência do Tribunal de Contas há quase quatro anos. Essa meta, mais do que uma promessa, era implementar uma ação fortemente educativa em nossa gestão.

De acordo com o presidente, com a realização de mais esse evento o Tribunal está dando continuidade a uma política educativa e orientadora que teve início com os encontros regionais - que levaram informações sobre o controle externo para 100% dos municípios sul-mato-grossenses - e prosseguiu com a realização de encontros, seminários e congressos com diversos setores da sociedade civil e do poder público, como os secretários municipais de obras; os procuradores e os promotores de justiça, entre outros.

Segundo José Ancelmo são os contabilistas públicos que dão conformidade aos atos da gestão pública. Essa difícil tarefa exige agilidade e eficiência, com o objetivo de assessorar as administrações públicas como um todo e dessa forma, evitar falhas que podem comprometer irremediavelmente uma administração. “Nós, do Tribunal de Contas, queremos com esse Encontro contribuir para o aperfeiçoamento da contabilidade pública e, conseqüentemente, da administração pública como um todo”. (Leia o discurso na íntegra no site www.tce.ms.gov.br).

Já o professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unaes, Wanderlei Ben-Hur da Silva disse que há dez anos atrás não se discutia a ética na contabilidade pública do Brasil. “Hoje, eventos como esses mostra que estamos rumo a cidadania, e que saímos na frente quando idealizamos o primeiro encontro, quando ainda não existia a Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacando também os parceiros na realização.

Já o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique de Souza afirmou que para os acadêmicos e profissionais da área, o conhecimento adquirido nesses Encontros é altamente positivo. Os temas e palestrantes foram escolhidos a dedo.

Durante a solenidade de abertura, que contou com a presença da representante o reitor da Unaes, Terezinha dos Santos Salways o presidente do TCE/MS e a representante do Conselho Federal de Contabilidade em MS, Doraci Cunha Ramos receberam homenagens dos organizadores do evento. Os participantes assistiram também a palestra “Toque de Despertar”, com Paulo Stravinski
empresário, consultor, professor e conferencista sobre comportamento e motivação.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)