Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/10/2006 07:51

Ancelmo garante política educativa e orientadora no TCE

Luiz Junot

Durante a solenidade de abertura do II Encontro do Tribunal de Contas do Estado com os Contabilistas Públicos e do X Encontro Sul-mato-grossense com Contabilistas na noite dessa terça-feira (17.10), no auditório da Unaes, o presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos declarou que se tratava de um dia particularmente importante para ele. “Considero que estou dando continuidade a uma de minhas principais promessas, feita quando assumi a presidência do Tribunal de Contas há quase quatro anos. Essa meta, mais do que uma promessa, era implementar uma ação fortemente educativa em nossa gestão.

De acordo com o presidente, com a realização de mais esse evento o Tribunal está dando continuidade a uma política educativa e orientadora que teve início com os encontros regionais - que levaram informações sobre o controle externo para 100% dos municípios sul-mato-grossenses - e prosseguiu com a realização de encontros, seminários e congressos com diversos setores da sociedade civil e do poder público, como os secretários municipais de obras; os procuradores e os promotores de justiça, entre outros.

Segundo José Ancelmo são os contabilistas públicos que dão conformidade aos atos da gestão pública. Essa difícil tarefa exige agilidade e eficiência, com o objetivo de assessorar as administrações públicas como um todo e dessa forma, evitar falhas que podem comprometer irremediavelmente uma administração. “Nós, do Tribunal de Contas, queremos com esse Encontro contribuir para o aperfeiçoamento da contabilidade pública e, conseqüentemente, da administração pública como um todo”. (Leia o discurso na íntegra no site www.tce.ms.gov.br).

Já o professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unaes, Wanderlei Ben-Hur da Silva disse que há dez anos atrás não se discutia a ética na contabilidade pública do Brasil. “Hoje, eventos como esses mostra que estamos rumo a cidadania, e que saímos na frente quando idealizamos o primeiro encontro, quando ainda não existia a Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacando também os parceiros na realização.

Já o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique de Souza afirmou que para os acadêmicos e profissionais da área, o conhecimento adquirido nesses Encontros é altamente positivo. Os temas e palestrantes foram escolhidos a dedo.

Durante a solenidade de abertura, que contou com a presença da representante o reitor da Unaes, Terezinha dos Santos Salways o presidente do TCE/MS e a representante do Conselho Federal de Contabilidade em MS, Doraci Cunha Ramos receberam homenagens dos organizadores do evento. Os participantes assistiram também a palestra “Toque de Despertar”, com Paulo Stravinski
empresário, consultor, professor e conferencista sobre comportamento e motivação.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)