Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2004 13:43

Ancelmo diz que TCE dá exemplo para prefeitos e vereador

Dourados News

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Ancelmo dos Santos, participou ontem à tarde da audiência pública de “Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais Quadrimestrais”, que reuniu representantes do Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Segundo ele, o TCE neste período se manteve dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal tendo comprometido apenas 1,16% da Receita Corrente Líquida do Estado com despesa de pessoal, quando o limite máximo é de 1,32 e o limite prudencial de 1,25%. De acordo com José Ancelmo, o TCE/MS está adotando as medidas necessárias para que o Tribunal permaneça abaixo dos limites previstos na LRF, “não só em respeito e cumprimento à Lei, mas principalmente porque, como fiscalizadores dos gastos públicos, temos obrigação de dar exemplo aos municípios e às Câmara de Vereadores de todo o Estado”, afirmou.

Além de apresentar os números da prestação de contas, o presidente fez um breve balanço das atividades do TCE, lembrando a inauguração da sede própria do TCE no Parque dos Poderes como um marco histórico que irá colaborar para a melhoria das atividades do órgão.Ele registrou ainda que o TCE já promoveu sete Encontros Regionais, um trabalho preventivo e educativo no sentido de que as prefeituras e as Câmaras Municipais passem também a cumprir mais rigorosamente a Lei.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)