Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/10/2004 13:43

Ancelmo diz que TCE dá exemplo para prefeitos e vereador

Dourados News

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Ancelmo dos Santos, participou ontem à tarde da audiência pública de “Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais Quadrimestrais”, que reuniu representantes do Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Segundo ele, o TCE neste período se manteve dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal tendo comprometido apenas 1,16% da Receita Corrente Líquida do Estado com despesa de pessoal, quando o limite máximo é de 1,32 e o limite prudencial de 1,25%. De acordo com José Ancelmo, o TCE/MS está adotando as medidas necessárias para que o Tribunal permaneça abaixo dos limites previstos na LRF, “não só em respeito e cumprimento à Lei, mas principalmente porque, como fiscalizadores dos gastos públicos, temos obrigação de dar exemplo aos municípios e às Câmara de Vereadores de todo o Estado”, afirmou.

Além de apresentar os números da prestação de contas, o presidente fez um breve balanço das atividades do TCE, lembrando a inauguração da sede própria do TCE no Parque dos Poderes como um marco histórico que irá colaborar para a melhoria das atividades do órgão.Ele registrou ainda que o TCE já promoveu sete Encontros Regionais, um trabalho preventivo e educativo no sentido de que as prefeituras e as Câmaras Municipais passem também a cumprir mais rigorosamente a Lei.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)