Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ancelmo discute programa "TCE na Escola” com prefeito

Flávio Teixeira - 15 de agosto de 2006 - 10:22

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), conselheiro José Ancelmo dos Santos, se reúne nesta terça-feira (15/08), às 10h30, com o prefeito municipal de Campo Grande Grande, Nelson Trad Filho, para discutir a participação das escolas da rede municipal de ensino na terceira fase do Concurso de Redação do Projeto “TCE na Escola”, que será realizado neste segundo semestre em diversas regiões do Estado.

O Conselheiro José Ancelmo lembra que a prefeitura de Campo Grande participou da primeira fase do Programa, realizada no segundo semestre de 2005, com a adesão de 42 escolas da rede municipal de ensino, que apresentaram no total 2,5 mil redações. De acordo com o presidente do Tribunal “estes números demonstram que o projeto foi um sucesso e que o objetivo de levar informação sobre a corte de contas aos jovens alunos foi atingido, sendo importante para nós a continuidade das escolas da Capital nesta nova etapa”.

Os temas centrais da redação serão, a exemplo do ano passado “as funções do TCE/MS, controle das contas públicas, vigilância social sobre a administração pública e cidadania”. O objetivo principal do projeto, é possibilitar a assimilação de conceitos de cidadania, ética, controle de contas e conhecimentos sobre o funcionamento do TCE, auxiliando a formação dos alunos no que diz respeito ao exercício de seus direitos.

O aluno autor da melhor redação receberá como prêmio um micro-computador; o segundo colocado um aparelho discman e o terceiro um aparelho celular pré-pago. Os alunos vencedores da primeira fase do concurso receberão Certificado de Participação e uma camiseta. Além disso, a redação vencedora será publicada no Diário Oficial do Estado, no site do TCE/MS e na Revista Decisão.

SIGA-NOS NO Google News