Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2006 14:41

Analistas reduzem previsão de crescimento da economia

Os analistas revisaram novamente para baixo a previsão de crescimento da economia para este ano. Foi o quinto ajuste consecutivo. A expectativa passou de 2,86% para 2,80%. Para o ano que vem, a estimativa foi mantida em 3,5%, segundo dados que fazem parte do Boletim Focus divulgado semanalmente pelo Banco Central.

O fraco desempenho do PIB (Produto Interno Bruto) no terceiro trimestre --crescimento de apenas 0,5%-- contribuiu para a revisão. A projeção do mercado é a mesma do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), ligado ao Ministério do Planejamento. Já a projeção oficial do Ministério da Fazenda é de 3,2% e a do Banco Central, um crescimento de 3,5%.

Para a produção industrial, os analistas esperam um incremento de 3,09% em 2006, contra 3,13% do levantamento anterior.

A previsão para os juros é um corte de 0,25 ponto percentual na reunião de janeiro, para 13%. A taxa chegaria em 12% até o final do ano que vem, segundo os analistas. Na última reunião, o Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu por um corte de 0,5 ponto percentual na última reunião do ano, para 13,25% ao ano. Na ata do encontro, divulgada na semana passada, o comitê indicou que poderá reduzir o ritmo de corte da taxa.

Sobre a inflação, os analistas reduziram de 3,15% para 3,11% a previsão do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) para 2006 e de 4,10% para 4,09% a do próximo ano. A meta do governo é uma inflação de 4,5% nos dois anos, com margem de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Ainda de acordo com o levantamento, a projeção do IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) ficou em 3,89%, ante 3,95% do levantamento anterior. A do IGP-M (Índice Geral de Preços Mercado) foi levemente reduzida, de 3,90% para 3,89%. Para 2007, a previsão dos índices ficou em 4,33% e 4,30%, respectivamente.

Já a projeção em relação ao superávit comercial --saldo positivo entre exportações e importações-- está em US$ 45 bilhões. Para o ano que vem, a expectativa é de US$ 38 bilhões.





Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)